Crochê e tricô

Ponto de Crochê para Manta de Bebê ou Xale com Correntinhas Soltas Receita com PAP e Fotos

Ponto de Crochê para Manta de Bebê

Fazer uma manta de Bebê de crochê é um luxo, ponto por ponto sendo tecido, o trabalho crescendo é de um valor elevado, sentimental e monetário.  Muito valorizado atualmente, o trabalho em crochê bem feito, com capricho, cuidado e dedicação é sucesso garantido e se for feito com o ponto certo, um ponto de crochê para manta de bebê com efeito especial o resultado é bem melhor.

ponto-de-croche-para-manta-com-correntinhas-soltas-receita-pap-fotoSeparamos para você um ponto de crochê para manta de bebê diferente, fácil de fazer e que tem um efeito lindo depois de pronto, valorizando bem o trabalho. Confira abaixo o Passo a passo do ponto de crochê para manta ou xale que tem carreiras de leque muito simples de fazer com correntinhas soltas. Em volta desta manta você pode fazer ponto segredo delicado, sem puxar muito a lã, colocar franjas ou fazer duas carreiras de square unidos um a um e depois a franja ou o ponto segredo, um luxo!!!

Pontos de Crochê para manta de bebê

Ponto de crochê para manta com correntinhas soltas

ponto-de-croche-para-manta-com-correntinhas-soltas-receita-pap

Receita PAP da amostra

Fazer 24 corr

1ª carr – subir 3 corr, pular 4 corr, fazer 2 pa, 2 corr,2 pa no mesmo ponto de base, pular 3 corr, *2 pa, 2 corr, 2 pa no mesmo ponto de base, 3 corr*, repetir de * a * até o final da carr, terminando com 1 pa no último ponto de base.

2ª carr – subir 3 corr, *fazer no arco de 2 corr do leque da carr anterior 2pa, 2 corr, 2 pa*, repetir de * a * até o final da carr, terminando com 1 pa no último pa de base.

3ª carr – subir 3 corr, fazer, *fazer no arco de 2 corr do leque da carr anterior 2pa, 2 corr, 2 pa,  8 corr, 1pb NA JUNÇÃO DO LEQUE DA PENÚLTIMA CARR, 8 corr*, repetir de * a * até o final da carr, terminando com 1 pa no último pa de base.

4ª carr e demais carreiras – repetir a 2ª e a 3ª carr, sendo que no avesso da amostra trabalhamos a 2ª carr e no direito da amostra a 3ª carr.

Veja foto da amostra do ponto de crochê para manta com correntinhas soltas.

A amostra colorida foi feita com lã mais grossa e agulha de crochê 2.50.

A amostra vermelha foi trabalhada com lã mais fina e agulha correspondente, dando um efeito mais delicado.

Escreva seu comentário ou dúvida sobre a receita do ponto de crochê diferente para manta de bebê.

Assuntos do Artigo:
  • pontos de croche para mantas de bebe
  • mantas bebe croche grafico
  • ponto em croche para manta de bebe

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.