Crochê e tricô

Ponto Margarina de Crochê – Receita PAP com Gráfico do Ponto Jasmim

Ponto Margarina de Crochê

Fácil de fazer, o ponto margarida é lindo, delicado, pode ser feito com linha ou lã fina ou grossa, variando o resultado do ponto conforme o que busca do trabalho.

Ponto de crochê que imita florzinhas unidas onde uma faz parte da outra numa trama quase que sem fim. A repetição da 1ª e 2ª carreiras iniciais vai formando o ponto margarida até alcançar o tamanho desejado na peça. Ponto ideal para fazer casaquinho, manta, vestido, gorro, sapatinhos, enfim, o enxoval completo do bebê em crochê.

ponto-margarida-de-crochê-receita-com-pap-e-foto-

Confira abaixo o gráfico que pode ser seguido e a explicação com o passo a passo do ponto margarida ou ponto jasmim como também é chamado e conhecido.

15 correntinhas

como-fazer-ponto-margarida-receita-pap

1ª carreira – subir 3 corr; pular 3 correntinha de base e na próxima correntinha fazer 3 pa deixando a última laçada na agulha (Foto 1); unir no último ponto alto;* 3 correntinhas; 2 pontos altos na união dos pontos anteriores deixando a última laçada de cada ponto na agulha; 3 pontos altos no mesmo ponto de base, mantendo a última laçada de cada ponto na agulha; pular 3 correntinhas; 3 pontos altos no próximo ponto, mantendo a última laçada de cada ponto na agulha (Foto 2), fechando todas as laçadas no terceiro ponto alto* (Fotos 3 e 4). Repetir de * a * por mais 1 vez ou até o final da carreira, sendo que para o último ponto, fazer 3 correntinhas; 2 pontos altos na união dos pontos anteriores deixando a última laçada de cada ponto na agulha; 3 pontos altos no mesmo ponto de base, mantendo a última laçada de cada ponto na agulha unindo as laçadas no último ponto alto; 1 ponto alto duplo na última carrentinha de base.

como-fazer-ponto-margarida-de-croche-pap-foto-com-receita-

2ª carreira – subir 7 correntinhas; fazer na 4ª correntinha *2 pontos altos, deixando a última laçada de cada ponto na agulha (Foto 5); fazer 3 pontos altos na próxima união dos pontos da carreira anterior, mantendo a última laçada de cada ponto alto na agulha; fazer 3 pontos altos na união dos pontos da carreira anterior, mantendo a última laçada de cada ponto alto na agulha; 3 correntinhas*, repetir de * a * até o final da carreira.Fazer após a última união de laçadas, 3 correntinhas, 2 pontos altos unindo as duas últimas laçadas no segundo ponto alto e fazer 1 ponto alto duplo na 3ª correntinha da carreira anterior.

receita-ponto-margarida-de-croche

3ª carreira – Subir 3 correntinhas; fazer 3 pontos altos na próxima união dos pontos da carreira anterior, mantendo a última laçada de cada ponto alto na agulha (Foto 6), unir as laçadas no último ponto alto ;* 3 correntinhas; 2 pontos altos na união dos pontos anteriores deixando a última laçada de cada ponto na agulha; 3 pontos altos na mesma união de pontos, mantendo a última laçada de cada ponto na agulha; fazer na próxima união de pontos 3 pontos altos mantendo a última laçada de cada ponto na agulha, fechando todas as laçadas no terceito ponto alto (Foto 7 e 8)*. Repetir de * a * por mais 1 vez ou até o final da carreira, sendo que para o último ponto, fazer 3 correntinhas; 2 pontos altos na união dos pontos anteriores deixando a última laçada de cada ponto na agulha; 3 pontos altos no mesmo ponto de base (união de pontos), mantendo a última laçada de cada ponto na agulha unindo as laçadas no último ponto alto; fazer 1 ponto alto duplo na última união de pontos altos da carreira anterior.

receita-com-fotos-e-pap-do-ponto-margarida-de-croche-

como-fazer-pap-do-ponto-margarida-de-croche-

4ª e demais carreiras – Repetir sempre a segunda e a terceira carreiras até alcançar o tamanho desejado da peça.

Veja abaixo vários trabalhos feitos com o ponto margarida.

Casaquinho de ponto margarida PAP

Gorro de ponto margarida PAP

Escreva seu comentário, dica  ou dúvida sobre o ponto.

Assuntos do Artigo:
  • como fazer arranjos florais aereos
  • ponto jasmim de croche
  • pontos de croche com grafico e receita
  • receita do ponto jasmim em croche

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.