Scroll Top

Crochê e tricô

Pontos de Crochê fácil de Fazer com Gráfico e Passo a Passo

Confira aqui no blog Essas e Outras dicas de Pontos de Crochê fácil de Fazer com Gráfico e Passo a Passo para principiantes no crochê.

Para quem está inciando na arte de crochetar, separamos uns pontos de crochê fácil de fazer indicado para principiantes. São pontos sem complicações, usando os pontos básicos do crochê como correntinha (corr), ponto alto (pa), ponto baixo (pb), ponto baixíssimo (pbx).

Após você aprender os pontos básicos do crochê, (veja nosso post sobre os primeiros pontos do crochê), você vai poder fazer o ponto fantasia simples para iniciante, com o gráfico e o passo a passo escrito nesta página. Confira mais um post sobre crochê para principiantes.

Vamos começar pelo ponto tijolinho ou ponto tijolo, foi o primeiro ponto fantasia de crochê que aprendi, fiz um colete vermelho com ele, ficou lindo.

A dica é seguir direitinho o gráfico e as explicações para o trabalho ficar perfeito e correto. Um ponto a menos ou a mais pode estragar o resultado final e não coincidir as carreiras seguintes. Confira abaixo pontos de crochê fácil de fazer:

Pontos de crochê fácil com gráfico

gráfico-ponto-tijolo-crochê-ponto-de-crochê-fácil

Ponto tijolo de crochê

Para fazer o ponto de crochê acima basta seguir o gráfico, fazendo uma carreira de correntinha, sendo um número múltiplo de quatro mais uma correntinha.

1ª carr – Sobe uma corr, faz um *pbx na corr seguinte, pule 3 corr e faça um pbx na corr seguinte, repetindo do sinal * até o fim da carreira fazendo um pbx na última corr.

2ª carr – sobre 3 corr faz *3 pa dentro das 3 corr, 1 pa no bbx seguinte, mais 3 pa na argola das 3 corr, repetindo do sinal *até o fim da carr.

3ª carr – sobe 1 corr, * 1 pb no primeiro pa, 4 corr, pule 3 pa e faça 1 pb no próximo pa repetindo do sinal* até o final da carreira com 1 pb sobre a 3ª corr.

4ª até o final – repete a 2ª e 3ª carreira até o trabalo ficar do tamanho desejado.

Ponto tijolinho vazado

gráfico-ponto-tijolo-vazado-crochê-pontos-de-crochê-fácil

O ponto tijolinho vazado é simples de fazer, basta fazer uma carreira de 33 correntinha (ou maior se quiser). É uma ótima dica para fazer tapete de barbante, blusas, chales de bebês, cachecol, etc…

1ª carr – sobe 2 corr, faça 2 pa sobre as próximas duas corr, * 2 corr, pule 2 corr e faça 3 pa nas próximas 3 corr, repetindo do sinal * até o fim da carr.

2ª carr – sobe 5 corr, pule 2 pa, faça * 3 pa na argola seguinte de 2 corr, faça 2 corr e repete do sinal * até o fim da carr, onde é feito 1 pa sobre a corr seguinteSeguintes carreiras repete a 1 ª e 2ª carreiras até alcançar o tamanho desejado.

Estes dois pontos acima são muito fácil de fazer, uma boa dica de pontos de crochê fácil para iniciante.

Escreva seu comentário ou dúvida sobre os pontos de crochê fácil.

Assuntos do Artigo:
  • gráficos de croche fácil
  • ponto de croche facil
  • ponto tijolinho em croche como fazer
  • ponto de croche diferente com grafico
  • ponto tijolinho croche
  • ponto tijolinho em croche
  • crochês façeis e simples passo a passo

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 1,00 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à Pontos de Crochê fácil de Fazer com Gráfico e Passo a Passo!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: