Curiosidades

Por que os Cruzeiros Afundam? Riscos de Naufrágio dos Navios de Lazer

.

.

……………..Os naufrágios de grandes embarcações há muito tempo preocupam a humanidade. Desde de a trágica história  do gigantesco “Titanic” que virou um premiado filme, o risco de afundar assola todos aqueles que se aventuram em cruzeiros e viagens marítimas.

……………..Mas por que será que esses navios que parecem tão seguros são personagens de tragédias tão grandes??? É isso o que você vai entender neste post que nós preparamos com alguns dos fatores e riscos que levam os grandes navios para o fundo do mar (literalmente).

.

……………..* Grande tamanho dos navios:

…………….. O atual presidente da Alcan, Jacques Loiseau, costuma alertar as empresas de transporte marítimo quanto aos riscos de se usar um navio muito grande. “Em caso de naufrágio, com tal tamanho, jamais será possível salvar todo mundo, inclusive nas melhores condições“, disse ele em entrevista.

……………..Além desse risco, o aumento do número de passageiros torna obrigatório que a empresa adote novas normas de segurança mais eficazes, o que nem sempre acontece tornando a embarcação mais vulnerável a acidentes.

.

.

……………..O assunto é tão preocupante que foi o tema de um exercício de resgate no Canal da Mancha em setembro passado, dentro do fórum da Guarda Costeira do Atlântico Norte (North Atlantic Coast Guard Forum), que reuniu aproximadamente 20 países.

.

……………..* Variedade de línguas:

……………..Essa questão está mais relacionada ao atendimento às vítimas em caso de desastre. O fato dos passageiros falarem diversos idiomas atrapalha o serviço de resgate na hora de encontrar possíveis vítimas e até mesmo entender o que aconteceu para evitar novas vítimas.

……………..Isso faz com que no caso de um desastre, seja difícil para um único país fornecer todos os meios de socorro necessários, já que seria imprescindível uma operação internacional, algo muito mais difícil e demorado, praticamente impossível em determinadas regiões.

.

……………..Mas e você, tem medo de viajar em navios e cruzeiros??? Conte-nos a sua experiência.

Assuntos do Artigo:
  • navios de lazer

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.