Scroll Top

Culinária

Porque Água de Berinjela ajuda Emagrecer – Tudo Sobre Benefícios para Dieta e Saúde

Porque Água de Berinjela ajuda Emagrecer

Água de berinjela é fácil de beber, fácil de fazer e é uma ótima aliada em dietas para emagrecer, porque? Rica em fibras e nutrientes, a berinjela elimina a gordura do corpo, ela protege o fígado da gordura, um problema de saúde muito comum atualmente, onde pessoas jovens já são detectadas com gordura no fígado, um mal que se não tratado, melhorando a dieta, tende a aumentar podendo causar complicações sérias à saúde.

A berinjela protege nosso corpo de doenças do coração prevenindo veias entupidas, ajuda no controle do açúcar no sangue, prevenindo a diabetes, tem ação laxante, combatendo prisão de ventre, ajuda tratar artrite, gota inflamações da pele, combate inflamações renais, da bexiga, o efeito calmante da berinjela é comparado com o da alface, tendo ação hipnótica, contêm substâncias fenóicas ótimo antioxidante, mas porque a água da berinjela ajuda emagrecer? Veja abaixo tudo sobre os benefícios da água de berinjela na dieta e na saúde.

porque-água-de-berinjela-emagrece

Para emagrecer a berinjela é uma das maiores aliadas, já que é diurética, pouco calórica, tem pouquíssima gordura em sua composição, dá saciedade pela quantidade de fibras, é digestiva, nutritiva e combate inflamações como a celulite.

A berinjela tem fibras solúveis e insolúveis, veja como funciona cada uma delas para emagrecer:

Fibras insolúveis – encontrada na berinjela cru e dão a sensação de saciedade, aí a indicação de seu uso em sucos na dieta para emagrecer.

Fibras solúveis – as fibras solúveis da berinjela se soltam quando entram em contato com a água e ao serem metabolizadas no nosso organismo forma um gel capaz de absorver e eliminar gordura, o que justifica beber água de berinjela para emagrecer e para combater o colesterol.

Na berinjela temos ainda saponina, uma substância que dilui as moléculas de gordura evitando a absorção delas.

Nutrientes da berinjela

A cada 100 gramas de berinjela temos 28 calorias, 92,60% de água, 5,50% de carboidratos ou hidratos de carbono, 1,10% de proteínas, 0,20 de gorduras e 0,60 de sais.  

As vitaminas da berinjela são: vitamina A, B¹ (Tiamina), B² (Riboflavina), B5 (Niacina) e vitamina C.

Os sais minerais  em miligramas a cada 100 gramas da berinjela são: potássio – 140, 00 mm, fósforo – 23,00 mm, cloro – 18,00 mm, cálcio – 11,00 mm, sódio – 10,00 mm, magnésio – 8,00 mm, enxofre – 8,00 mm e ferro – 0,60 mm.

Água de berinjela Emagrece

Suco ou Água de berinjela

O suco ou água de berinjela tem ação diurética, ajuda eliminar a gordura graças as fibras solúveis, dá saciedade graças as fibras insolúveis, além de melhora o trânsito intestinal. A saponina da berinjela dilui as moléculas de gordura evitando a absorção.

Como fazer água de berinjela

Colocar em uma jarra rodelas de 1 berinjela média, deixar curtir em média 12 horas, coar e beber em jejum 15 minutos antes das principais refeições.

Dica – se preferir, colocar uma fatia de gengibre  e suco de 1 limão antes de beber a água de berinjela.

Remédio caseiro com a água de berinjela fervida

Uma outra forma de remédio caseiro com água de berinjela é ferver em 1 litro de água 40 gramas de berinjela ou folhas de berinjela e beber 3 xícaras das de chá ao dia por 1 semana, descansar três dias e voltar a fazer o tratamento caseiro  contra afecções do fígado até curar o mal.

Comente sobre as dicas para emagrecer com berinjela.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Porque Água de Berinjela ajuda Emagrecer – Tudo Sobre Benefícios para Dieta e Saúde!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: