Dietas e Exercícios Físicos

Porque é Difícil Emagrecer no Fim da Dieta

Porque é Difícil Emagrecer no Fim da Dieta

dificuldade-em-emagrecer-fim-da-dietaQuando decidimos por uma dieta a perda de peso é mais rápida, o início de uma alimentação saudável aliada a exercícios físicos regulares propiciam o emagrecimento. A perda de líquido e massa magra também e é a responsável pelo emagrecimento inicial. Com o passar do tempo, especialmente quando faltam aqueles dois quilos finais, tudo fica mais difícil, e se abusarmos, é mais fácil voltarmos a ganhar peso e tudo ir por água abaixo.

O que fazer para evitar este processo de emagrece e engorda, mantendo-se firme na dieta até conseguir o peso ideal e manter-se nele para sempre? Separamos algumas dicas que podem esclarecer as causas da dificuldade em manter a dieta até o final.

Segundo especialistas em dietas, com o passar do tempo é preciso mudar a tática de emagrecimento, para que a queima de calorias continue. Normalmente o corpo vai tentar impedir que a perda de peso excessiva continue. Além disso, o desequilíbrio hormonal pode afetar diretamente o resultado positivo das dietas.

A ansiedade e o estresse sentido no final da dieta dificultam chegar ao peso estipulado como meta. O aumento do apetite nesta fase está relacionado à atuação de hormônios como a insulina, ghrelina e colecistocinina.

A dica para controlar esta dificuldade de emagrecer no fim da dieta é aumentar as séries de exercícios físicos, caminhar mais, fazer mais musculação para perder os quilinhos teimosos que insistem em ficar e manter a dieta equilibrada e saudável mais a atividade física regular para não voltar a ganhar peso novamente.

Escreva seu comentário das dicas sobre a dificuldade em emagrecer no Fim da Dieta.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.