Notícias

Porque Engordamos Demais – Mistério Desvendado

Estudos esclarece Porque Engordamos Demais. Mistério da obesidade foi desvendado, defeito em gene causa obesidade.

Um gene chamado FTO deixou uma dúvida em estudiosos que buscavam a resposta de que porque engordamos demais, a reposta está no tipo de alimentação, na pratica de atividades físicas, se trata de uma opção de vida que podemos controlar?

Conhecido desde 2017, o gene FTO está diretamente ligado ao fato de algumas pessoas engordarem mais do que outras em alguns casos de obesidade, fazendo com que o alimento ingerido se transforme em gordura ao invés de queimado. A causa desta falha no metabolismo é devido a uma falha ou mutação do gene. Onfira mais sobre porque engordamos demais, o que leva em algumas pessoas a obesidade sem precedentes?

porque-engordamos-demais-estudo-sobre-obesidade-

Tela de Fernando Botelho

Porque engordamos demais

Segundo os cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e da Universidade Harvard algumas pessoas engordam demais devido a uma falha de um gene chamado FTO, que transforma em gordura a energia dos alimentos ingeridos, deixando de queimá-la. Este fato leva a acúmulo de gordura corporal e a obesidade.

Não se trata de falha da pessoa em relação à dieta ou ao sedentarismo, e sim a um defeito do organismo. A boa notícia em relação ao resultado do estudo é de que o problema pode ser sanado através de tratamentos e medicação no casos de pessoas obesas em que sejam comprovadas o defeito genético.

Nem tudo está perdido, se você engorda mesmo controlando a alimentação e fazendo exercícios físicos, a causa pode ser uma mutação do gene FTO que leva a um aumento exagerado de peso.

Os estudos e busca por um tratamento eficaz que anule o mal funcionamento do gene e faça com que nossas energia alimentar seja metabolizada corretamente pode estar bem próximo de resolver um das causas da obesidade em pessoas com esta anomalia.

Escreva seu comentário sobre a notícias do motivo porque engordamos demais.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.