Scroll Top

Alimentação Comportamento

Porque ser Vegetariano e não comer Carne: Ser Carnívoro ou Vegetariano

Ser vegetariano é saudável? –  Comer carne ou ser vegetariano?

Não nascemos carnívoros como alguns dos animais. Comer animais mortos pode causar muitas vezes nojo, se não for disfarçado com temperos e condimentos em excesso. Por que comer carne se temos outras fontes de proteínas encontradas em hortaliças e outros alimentos saudáveis? Nós decidimos o que vamos ingerir ou não.

Médicos e especialistas no assunto afirmam que muitos alimentos do reino vegetal são muito mais nutritivos que a carne. A carne é um alimento tóxico e com propriedades excitantes como o álcool, o fumo a morfina, entre outros. Sua falta provoca fraqueza resultante da dependência e não nutricional.

A carne, quando ingerida em excesso, ao passar por nosso organismo sofre por transformações que eliminam ácidos e tóxinas prejudiciais à saúde. Sem falar na gordura animal muito prejudicial ao nosso coração e demais órgãos. A natureza dos humanos não compõe de características de carnívoros, a começar pela dentição e as glândulas que eliminam os males produzidos pela carne.

A carne por ser substância cadavérica, é composta por elementos em decomposição putrefata. Incluindo na lista as aves e peixes. Médicos  e estudiosos afirmam que hábitos errados de comer carne e ingerir álcool, reduz a vida do homem que poderia chegar a viver por 140 ou 150 anos.

Os vegetarianos são vistos muitas vezes como pessoas estranhas e chatas, onde deveriam ser vistas com respeito e como pessoas criteriosas, que valorizam a vida e o bem estar.

Temos inúmeros exemplos de pessoas vegetarianas em todo o mundo, que viveram longevamente com saúde e disposição até o fim de suas vidas. Nomes na história, que viveram 150 anos, sem comer carne. Um exemplo disto foi Thomas Parr que viveu 152 anos, Jean Bill, 133 anos, Jean effingham 144 anos, Valentinovna Poujak, 163 anos. Todos vegetarianos.

Estudos afirmam que a boa dieta é considerada a maior causa da longevidade. Grandes campeões em esportes alimentam-se de frutas, verduras e cereais, sementes como nozes e amêndoas e geléias de alga marinha e água.

Um exemplo de dieta usada pela campeã andarilha Barbara Moore, era:

No desjejum – meio copo de suco de laranja; duas fatias de pão integral com mel ou marmelada e uma fruta, pêra ou maçã.

No almoço – Salada crua de repolho, beterraba, cenoura, alface e alcachofra, com escarola ou queijo e um pudim de arroz.

No jantar – Um assado de amêndoa com couve-flor, suco de hortaliças ou frutas ou café de dente de leão.

Futas secas, embora ricas em açúcar se ingeridas com moderação são ótimas fontes de energia e vitaminas. Sementes como linhaça entre outras. Os vegetais são tônicos e anti-tóxicos, sua disgestão começa na boca e só termina no intestino grosso, mantendo constante atividade em todo o tubo gastro-intestinal, sendo portanto mais nutritivos.

Ao optar por seu tipo de alimentação, siga sempre orientações médicas e de nutricionista.

E você, o que pensa a respeito? É a favor ou contra ser vegetariano? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • ser vegetariano ou comer carne
  • vantagens de ser carnivoro

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Porque ser Vegetariano e não comer Carne: Ser Carnívoro ou Vegetariano!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: