Tudo sobre porquinho da índia – Fotos de porquinho da índia e como cuidar deles.

porquinho da índia terra Porquinho da Índia: Cuidados, Alimentação, Tamanho, Gaiola e FilhotesO Porquinho da Índia é um roedor de origem sul-americana muito famoso pela boa adaptação como animais domésticos. Da família dos caviídeos eles vivem de quatro a oito anos sendo que podem reproduzir-se com grande frequência. O período fértil da fêmea dura todo o ano sendo que são gerados de dois a cinco filhotes por ninhada.

O período de gestação é de 59 a 72 dias sendo que ao nascer os filhotes costumam medir 7,60 cm. A idade ideal para o desmame é de 3 semanas e quando adultos os machos costumam medir 15 cm e as fêmeas 12 cm de comprimento. O tamanho é ideal para casas com crianças pequenas já que é mais fácil de cuidar.

.Uma das coisas que torna a escolha de um porquinho da índia como animal de estimação ainda mais acertada é o fato de eles serem vivazes e dóceis. Suas mordidas são muito raras e seus comportamento menos inquieto do que o dos hamsters faz deles companheiros perfeitos.

porquinhos da indi peludos1 300x208 Porquinho da Índia: Cuidados, Alimentação, Tamanho, Gaiola e Filhotes

.Assim que você adquiri um porquinho da índia fica com muitas dúvidas a respeito das despesas e dos cuidados necessários. Para começar manter um animalzinho desses exige poucos gastos com a ração e com a higiene além daqueles realizados apenas no momento da compra como a gaiola (cerca de R$150,00) e o próprio animal (cerca de R$ 50,00).

.Quanto aos cuidados o primeiro é com a alimentação. O porquinho da índia

é alimentado com ração especial enriquecida com vitamina C, já que eles possuem deficiência dessa vitamina. Também comem feno ou capim, legumes e frutas. Evite dar alface já que causa desarranjos intestinais nesses animais.

Quanto ao alojamento o porquinho da Índia só precisa de um local bem seco e que receba luz do sol direta durante uma boa parte do dia. É necessário um espaço onde possam organizar a sua rotina diária com passeios e brincadeiras além da higiene própria. Procure também uma casinha onde eles possam se abrigar do frio.

porquinho india lindo 300x225 Porquinho da Índia: Cuidados, Alimentação, Tamanho, Gaiola e Filhotes

.No tocante a higiene é preciso limpar a gaiola pelo menos uma vez por semana, dependendo da forma como ela estiver forrada. Se for com papel, o ideal é limpar todos os dias. Os granulados absorvem a urina e mantêm o ambiente limpo por mais tempo. Os porquinhos da índia são autolimpantes, portanto, os banhos não são obrigatórios.

.Depois de providenciar tudo isso você só precisa dar muito carinho ao seu animalzinho e cuidar para que seu porquinho da Índia esteja sempre feliz e bem acomodado!

Gostou das dicas sobre porquinho da Índia? Comente aqui no blog Essas e Outras. Obrigada pela visita e até mais…

Mas e você, o que achou das dicas? E dos porquinhos da Índia? Deixe aqui no blog Essas e Outras seu comentário.

Etiquetas

  • porquinho da india cuidados
  • cuidados com porquinho da india
  • tudo sobre porquinho da india
  • porquinhos da india cuidados
  • porco da india cuidados
  • Cuidados com o porquinho da india
  • cuidados porquinho da india
  • como cuidar de porquinho da india filhote