Scroll Top

Política

Presidente Dilma Abre Debate Geral das Nações Unidas em Nova York

 

 

………Presidente Dilma Rousseff abre Debate geral Geral da 66ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York nesta quarta-feira 21/09/2011, às 9h no horário local (10h em Brasília). Dilma vai ficar na história como a primeira mulher a fazer o discurso de inauguração do evento, que por tradição cabe ao chefe de Estado brasileiro, Dilma falará sobre a crise financeira internacional, conflitos no Oriente Médio, aquecimento global e participação política das mulheres.

………..A presidente Dilma poderá citar no discurso o apoio do Brasil à criação do Estado Palestino, um dos principais temas a serem debatidos na Assembleia da ONU. Sobre a crise econômica, Dilma reforçará a defesa por medidas que estimulem investimentos e reforcem o mercado interno.

……….Dilma Rousseff tem feito criticas à políticas adotadas pelos Estados Unidos e outros países desenvolvidos no combate ao caos financeiro,afirmando na última quarta-feira 15/09/2011 que falta ao governo norte-americano “decisão política” que estimule investimentos e “recicle” o endividamento da população.

 

.

……….A presidente Dilma Rousseff vai defender um maior empenho dos países, principalmente os desenvolvidos, na proteção do meio ambiente e redução das emissões de gases do efeito estufa. Ela falará das preparações para a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que será sediada no Brasil em junho de 2012.

………Dilma falará ainda sobre a importância de garantir  maior participação das mulheres na política. Dilma disse que a questão do gênero está “longe de ser um tema acessório”, mas uma “prioridade na agenda internacional”. “São as mulheres as que mais sofrem com a pobreza, o analfabetismo, as falhas dos sistemas de saúde, os conflitos e a violência sexual. A crise econômica e as respostas equivocadas a ela podem agravar esse cenário.”
……….A criação de um Estado Palestino fará parte do assunto, líderes dos mais de 190 países integrantes das Nações Unidas irão debater o futuro político da Líbia, em guerra civil desde fevereiro deste ano, onde a maoiria da população se rebelou contra a ditadura de 42 anos do coronel Muhammar Kadhafi.
……….A presidente Dilma Rousseff foi premiada na Terça-feira 20/09/2011 pela Woodrow wilson Center por serviços públicos prestados. O presidente Lula e Zilda Arns, que morreu em 2010 no terremoto no Haiti, já foram premiados nesta mesma categoria. A Woodrow Wilson Center levou em conta Dilma ser a primeira mulher à frente da Presidência do Brasil e pelo esforço na luta contra a desigualdade social e pobreza.

……….Deixe aqui seu comentário sobre o assunto.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Presidente Dilma Abre Debate Geral das Nações Unidas em Nova York!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: