Scroll Top

Mamãe, Bebê e Criança

Primeira Escola do Filho Como Escolher, O que Avaliar e Adaptação

Primeira Escola Filho: Como Escolher, O que Avaliar e Adaptação

primeira-escola-se-seu-filho-sem-rejeiçãoHora difícil é quando vamos escolher onde nossos filhinhos vão estudar, qual é a melhor escola e onde podemos deixá-los com confiança.

São muitas as ofertas de escolas, mas as dúvidas também são muitas e pesquisar várias opções verificando cada detalhe da escola é o melhor caminho.

Primeira escola do filho

É importante verificar o projeto pedagógico da escola, suas metas na educação, como são as aulas, horários, quem são os professores. Se intere sobre as prioridades escolares, valores, se trabalha de forma interdisciplinar, se consta na grade curricular aulas de educação musical, tão importante na educação e desenvolvimento das crianças.

Outro ponto a observar é como são feitas as avaliações, em caso de dificuldade do aluno, como procedem com aulas de reforço e recuperação. O espaço f´[isico da escola deve ser visto, se estão dentro das leis, se existe um espaço de leitura além de brinquedotecas, bibliotecas, área de lazer, de socialização das crianças. Verifique também a possibilidade de horas complementares, ou pagar extra caso precise deixar seu filho eventualmente um tempo a mais na escola.

Depois de todas estas preocupações e mais algumas que possa ter, e já matriculado seu filho na escola escolhida, chegou o momento de deixar sua criança na escola.

Para muitos pais e crianças, isto é normal e feito sem dificuldades, no entanto, algumas crianças rejeitam este momento e suscita a dúvida se a escolha foi  a melhor.

A primeira dica é confiar na escola que optou, afinal de contas fez uma grande pesquisa e chegou a conclusão que deveria ser ela. Estar seguro e passar esta segurança para seu filho é fundamental, fale que é o melhor para ele, não chore nem faça drama na despedida que pode piorar  a situação e dar a impressão de perigo para a criança.

A atuação dos pais e da escola é muito importante para a aceitação do aluno no processo de adaptação. Em caso de dificuldade de adaptação, vá aumentando aos poucos o tempo de permanência do seu filho na escola. O ambiente desconhecido e novo e a separação da mãe são situações novas para a criança. Tudo deve ser feito com calma, paciência e respeito pelo tempo de adaptação da criança.

Gostou das dicas de como escolher a primeira escola de seu filho e adaptação? Comente aqui no blog Essas e Outras. Estamos atualizando diariamente nosso site com novidades e informações variadas, confira, visitando-nos.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Primeira Escola do Filho Como Escolher, O que Avaliar e Adaptação!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: