Scroll Top

Crochê e tricô

Primeiros pontos de Crochê com Vídeo passo a passo

Aprender fazer crochê passo a passo – Primeiros pontos de crochê

ponto-de-crochê-feito-com-lápis-e-correntinha-Aprender fazer crochê – Fazer crochê é uma terapia deliciosa e você pode criar lindas peças como roupas ou adornos e peças decorativas. Veja ao lado este lindo trabalho em crochê, feito com correntinhas e usando um lápis, ponto de crochê lindo feito com um dos primeiros pontos do crochê!!

Você pode aprender fazer crochê e criar saias, blusas, Cardigans, tiaras, chalés, casacos, colchas de crochê, centro de mesa, cortinas, almofadas, capas de liquidificador, de botijão de gás, roupas e enxoval de bebê, e muito mais.

São lindas peças, todas criadas e construídas ponto por ponto, com muito amor e carinho por você, É lindo ver concluída uma peça em crochê feita por nossas mãos, é uma sensação inexplicável, uma realização impar.

Que tal você construir suas obras de arte em crochê? Que tal aprender fazer crochê aqui no blog Essas e Outras e dar os primeiros passos do crochê. Veja como fazer os primeiros pontos em crochê e entre no mundo dos trabalhos manuais em crochê, um artesanato muito rentável e lucrativo.

Para começar seu trabalho em crochê você vai precisar de linha ou lã e agulha para crochê correspondente a lã ou linha usada.

Os primeiros pontos em crochê

Correntinha

O primeiro ponto em crochê é chamado de correntinha ou corrente. Para fazê-la, você vai pegar a agulha de crochê e a linha escolhida, passar a linha sobre o dedo indicador e prendê-la embaixo com os dedos polegar e do meio. Passe a agulha de crochê embaixo da linha do dedo  indicador, dê uma laçada puxando a linha formando uma parte da corrente. Continue fazendo este procedimento contando as correntinhas até atingir 10 correntes (neste caso).

Ponto alto

Continue o trabalho fazendo a primeira carreira do trabalho com o ponto chamado “ponto alto” – faça mais três correntes, dê uma laçada e passe a agulha de crochê na quarta correntinha, dê outra laçada, puxe,dê outra laçada e passe a agulha entre duas laçadas, dé outra laçada e passe entre as duas laçadas finalizando o ponto alto. Continue como mesmo procedimento pelas nove correntinhas seguintes.

Você poderá fazer a segunda carreira de ponto alto, subindo três correntinhas e continuando o procedimento de como fazer o ponto alto a partir do segundo ponto alto (as três primeiras correntinhas feitas são contadas como o primeiro ponto). Continue o mesmo procedimento por quantas carreiras desejar.

Ponto baixo

Ponto baixo – para fazer o ponto baixo você faz o mesmo procedimento sem dar a primeira laçada e a última laçada.

Confira como fazer o ponto acima no site Aprendendo Crochê.

Veja abaixo um vídeo que separamos da internet, com o passo a passo de como iniciar aprender fazer crochê desde como segurar na agulha, e aprender fazer o crochê desde a correntinha. Confira e aprenda fazer os primeiros pontos de crochê com facilidade aqui no blog Essas e Outras!

Vídeo com os primeiros pontos de crochê

Veja como fazer os Primeiros pontos em crochê.

Veja também como fazer flor em crochê.

Gostou das dicas de como aprender fazer crochê? Comente aqui no blog Essas e Outras. Obrigada pela visita e até mais…

Assuntos do Artigo:
  • ponto de croche passo a passo
  • Aprendendo croche
  • aprender a fazer croche
  • como aprender a fazer croche
  • aprender croche
  • aprender fazer croche
  • tipos de pontos de croche passo a passo

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (3 Votos, Média: 4,67 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à Primeiros pontos de Crochê com Vídeo passo a passo!


5 Comentários

  1. Adriana disse:

    Muito obrigada!! Com a sua ajuda eu consegui fazer meu primeiro trabalho em croche. Veja a foto que  coloquei em meu blog. Muito obrigada mesmo. Estou hiper felix por ter conseguido fazer minha primeira peça. Obrigada por postar a forma de fazer croche, os pontos  e tudo mais…obrigada!

     

    Beijos e muita Luz.

  2. Marluce Gabriel de Oloveira disse:

    Muito bem explicado,obrigada,amanhã vou tentar fazer pois estou sem a agulha.

    • Graci disse:

      OLá Marluce

      Que ótimo que você gostou, boa sorte e vá em frente, a boa vontade é a receita do sucesso.

      Qualquer dúvida estarei a disposição.

      Volte sempre, estamos atualizando diariamente nosso site com novidades e informações variadas, confira visitando-nos.

  3. LAURA VAZ disse:

    bom dia! amei as imagens e as dica como se aprender a fazer crôcher,,,,só sei fazer a correntinha pois aprende com minha mãe infelismente ela não esta mais entre nóis, pois nosso sustento vinha das obras de crôcher que  ela fazia. ela morreu de cancer de mana em 2010… mais gostaria muito de aprender assim como ela era dedicada e determinada e era o que ela amava fazre tenho tapetes feito por ela…e vou usar como inspiraçao…..

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: