Celebridades

Príncipe Harry é Ameaçado de Morte e Sequestro no Afeganistão, Foto

Príncipe Harry, o filho caçula da princesa Diana e do Príncipe Charles, terceiro na linha de sucessão dp trono britânico, está em missão temporária no Afeganistão, onde chegou na primeira semana de setemmbro de 2012, e foi ameaçado de sequestro seguido de morte no Afeganistão.

Nesta segunda-feira, 10/09/2012, o Talibã afegão disse que eles estavam fazendo tudo em seu poder para tentar sequestrar ou assassinar o príncipe Harry da Grã-Bretanha. O príncipe Harry que chegou ao Afeganistão na semana passada para pilotar helicópteros de ataque.

Na ameaça feita a Harry o afegão afirma que ” Faremos todo o possível para matar o príncipe Harry e os outros membros das forças britânicas baseadas em Helmand”, província do sul do Afeganistão, considerada um dos redutos dos talibãs, afirmou Zabihula Mujahid.

“Não queremos capturá-lo, e sim matá-lo”, completou o porta-voz talibã em uma entrevista por telefone à AFP. Já agência à Reuters o mesmo porta-voz deu outra versão: “Estamos usando todas as nossas forças para nos livrar dele, seja matando-o ou sequestrando-o”.

Os talibãs iniciaram um “plano muito importante” para atacar o príncipe Harry.

Conhecido como “capitão Wales”, o príncipe Harry chegou na semana passada à província de Helmand para iniciar uma missão temporária como piloto de helicóptero de combate Apache, informou o ministério da Defesa britânico.

A missão, com duração prevista de quatro meses, é a segunda no país do príncipe Harry.

A missão anterior, iniciada em dezembro de 2007, foi mantida em sigilo até que a imprensa estrangeira a revelou, o que determinou, por motivos de segurança, repatriação imediata do príncipe após 10 semanas, em março de 2008.

Escreva um comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.