Alimentação

Problema no Intestino Alimentos e Remédios para Prisão Ventre Diarréia

Problemas no Intestino – Alimentos e Remédios para Prisão Ventre e Diarréia

problemas-no-intestino-remédios-caseiro-para diarréia-Manter o intestino funcionando como um reloginho é muito bom para saúde em geral e bem estar. Muitas pessoas sofrem com problemas no intestino e não sabem o que fazer para regular ou normalizar seu funcionamento.

O bom funcionamento do intestino atua na imunidade, na melhor absorção dos nutrientes e vitaminas. Confira o que fazer para resolver problemas no intestino como prisão de ventre ou diarréia e alimentos que ajudam no bom funcionamento, considerados amigos do intestino e alimentos que prejudicam o bom funcionamento intestinal.

Algumas pessoas sofrem com prisão de ventre, outras com diarréia, confira dicas de alimentos e remédios caseiros que ajudam combater estes males.

Alimentos de melhoram a prisão de ventre

 

Algumas frutas possuem poder laxante sobre nosso intestino e se ingeridas diariamente vão melhorar a prisão de ventre. A ameixa in natura ou seca, mamão, laranja, principalmente com bagaço, manga, pêra.

A lentilha, quinua, iogurte, leite fermentado, aveia, linhaça, atuam beneficamente no instestino, principalmente se ingeridos pela manhã.

Cultivar o hábito de comer verduras, principalmente as escuras e legumes diariamente também ajudam no funcionamento do intestino e fígado, pois são alimentos ricos em fibras, além dos nutrientes. É recomendado beber em média dois litros de água ao dia.

Uma xícara de café de extrato de Aloe Vera antes das refeições no período máximo de 30 dias e sob orientação médica tem efeito benéfico sobre as funções intestinais.

Alimentos que melhoram a diarréia

 

Para controlar a diarréia,  a dica é comer maçã, alimentos como água de arroz, banana maçã, frutas vermelhas como morango, mirtilo, amora, que são antiinflamatórios.

Suco de maçã sem açúcar e sem conservante e chá de hortelã também são recomendados para combater a diarréia. 

Receitas caseiras contra diarréia

 

Beber uma mistura de 1 clara de ovo batida até espumar, com 1/2 colher de sopa de maisena e 1/2 limão ajuda cortar a diarréia.

Outra receita caseira para combater diarréia é ferver arroz integral ou quinua por 40 minutos e beber a água do cozimento ao dia. Pode-se comer também o arroz integral cozido ou a quinua.

É importante verificar a causa da diarréia. Se for acompanhada de febre, dores ou cólicas e por mais de dois dias, deve -se consultar um médico.

Algumas pessoas tem intolerância alimentar, que deve ser investigada para eliminar a causa da diarréia.

Escreva seu comentário sobre remédios caseiros para prisão de ventre e diarréia e alimentos que ajudam resolver problemas no intestino.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.