Educação

Professor Brasileiro Eleito Melhor Professor do Ano nos EUA: Video

.Brasileiro Eleito Melhor Professor

Foto: Carla Guarilha

.O brasileiro Alexandre Lopes ganhou o último prêmio de Melhor Professor do Ano de Miami-Dade nos Estados Unidos. Ele foi escolhido entre 24 mil professores de todas as escolas públicas do condado, o que só pode orgulhar a todos nós brasileiros.

Ele participou de um longo processo de seleção que avaliou seu comportamento dentro e fora da sala de aula. Também foram colocados a prova seu método de ensino e sua forma de lidar com os alunos. Ele ganhou um Toyota novo, US$5.500 e uma bolsa de estudos na Nova University.

Ele abriu mão da bolsa pois já está cursando o doutorado na Florida International University, mas não escondeu a felicidade. “É um orgulho, uma honra muito, muito grande deles terem escolhido neste país um brasileiro nascido e criado no Brasil”, disse em entrevista.

"Levou um bom tempo para conseguir o respeito pelo que eu faço, e acho que foi muito importante ganhar esse titulo, não só por mim mas, por todos os outros professores que trabalham na pré-escola”, completou ele. Mas todo o esforço foi recompensado uma vez que Lopes continua sendo homenageado.

O próximo passo é o prêmio estadual com mais 71 concorrentes.  Se ganhar, ele entrará como finalista ao prêmio nacional, anunciado no inicio de 2013. Capacidade para isso ele tem. Seu programa de inclusão é composto de dois grupos que exibem desenvolvimento regular ou algum tipo de comprometimento de desenvolvimento, como o autismo.

“As crianças com autismo estão integradas a um ambiente onde elas tem a capacidade de interagir socialmente com crianças fora do espectro autista. É uma sala de aula normal, onde temos alunos com autismo e alunos sem autismo. Não são diferenciados em absolutamente nada”.

.Incluindo a música no dia a dia das crianças Alexandre consegue resultados que nenhum outro profissional consegue. Seus aluinos têm uma rotina extremamente bem estruturada e o uso de  tambores e canções ensinam conceitos como o controle emocional aos jovens alunos.

.Mas e você, o que achou da iniciativa??? Deixe o seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.