Scroll Top

Produtos, Serviços e Promoções

Programa Banco Rio de Alimentos: Doação de Comida, Participar

Uma das coisas mais desperdiçadas e que mais fazem falta para quem não tem é comida. Embora exista alimentos suficientes para que ninguém precise passar fome no mundo, a má distribuição e o desperdício fazem com que esse ainda seja um grave problema, mesmo em nosso país. Foi pensando nisso que no ano de 2000 foi fundado o Banco Rio de Alimentos, uma iniciativa inteligente e muito bem intencionada que vale a pena conhecer.

O que é o Banco Rio de Alimentos?

Trata-se de um programa criado pelo Sesc do Rio de Janeiro que faz com que produtos que perderam o valor comercial, mas continuam próprios para o consumo sejam doados para instituições e organizações cadastradas. Para isso é necessário um processo minucioso de seleção, separação e distribuição desses alimentos que todos os meses atendem 305 instituições em 33 municípios do Rio de Janeiro. 

Os números relacionados ao Banco Rio de Alimentos surpreendem. São centenas de toneladas de alimentos doados e milhares de pessoas atendidas, além de muitas outras iniciativas louváveis. Um bom exemplo é uma parceria firmada com a BRF que garante que para cada chester Perdigão vendido entre os dias 1-º e 24 de dezembro, um outro seja doado para famílias atendidas pelo programa.

Como participar?

Há algumas regras para a distribuição dos alimentos, que devem ser preparados e servidos nas próprias entidades cadastradas e não podem ser repassados para terceiros. É possível colaborar por meio das parcerias com empresas, responsáveis pelo fornecimento dos alimentos, ou através de trabalho voluntário. Você pode ser participar do trabalho sistematicamente, na seleção e manipulação dos alimentos, ou eventualmente, agindo nas campanhas.

Se interessou pelo projeto? Você pode ter acesso a mais informações no site (www.sescrio.org.br/banco-rio-de-alimentos) ou visitando a instituição no endereço Rua Ewbanck da Câmara, 90 – Madureira. CEP.: 21310-150. Os telefones são 0800-22 20 26 / (21) 2452-5937 / Fax: (21) 2452-7469 e o horário de funcionamento é de segunda a sexta, 8h às 17h.

Mas e você, o que achou do programa Banco Rio de Alimentos? Você tem interesse em participar, conhece alguém que seja beneficiado? Deixe o seu comentário aqu no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Programa Banco Rio de Alimentos: Doação de Comida, Participar!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: