Curiosidades

Proteção Contra Mau Olhado – Afastar Energias Negativa

Proteção Contra Mau Olhado – Afastar Energias Negativa em Casa

Quem já ouviu falar na planta “Comigo ninguém pode”, e na “Espada de São Jorge”, pois é, antigamente era comum ver na entrada das casas, comércios, um vaso com estas plantas, com a finalidade de proteger o local de mau olhado.

objetos-que-protegem-contra-mau-olhado-A crença que é preciso tomar alguns cuidados para proteger sua casa de mau olhado ainda existe, só que agora, além das proteções tradicionais, temos objetos mais modernos, que além de espantar as energias negativas de perto de nós, ainda decoram o ambiente, como esse puff vermelho acima em forma de pimenta, da Mobly. São muitas opções de proteção, que vão deixar sua casa livre de qualquer mau que venha rodeá-la e deixar somente as energias positivas nela.

A dica é colocar o objeto escolhido como proteção na porta da entrada da casa, logo na chegada da visita, para que nada de ruim adentre sua casa. Confira abaixo dicas de peças de decoração, plantas e adornos que são importantes na proteção da sua casa e da sua família com relação ao mau olhado ou de pessoas que desejam coisas ruins, são invejosas, tem olho gordo e da má sorte.

Proteção contra mau olhado

A pimenteira deve ficar bem á vista dos olhos da visita assim que ela chegar. A pimenta retém as energias negativas com ela, quando estão frescas, vermelhas e suculentas. Ao secarem devem ser tiradas de dentro de casa. A cor vermelha da pimenta representa força e o líquido é o que retém o mau.

As plantas pontiagudas, o recomendado é que fiquem num canto do cômodo da casa.

Plantas como Espada de São Jorge, Comigo Ninguém Pode, Pata de Elefante, Palmeira-Ráfis devem ser cultivadas em vasos dentro de casa. O alecrim, a arruda e o guiné também estão associadas a proteção contra mau olhado.

Segundo especilistas, a planta puxa para si todo o mal e depois o elimina na terra ou na água. O cacto também protege a casa da inveja e outros maus e deve ficar num canto na entrada da casa e não dentro dela. A violeta retém líquido e as flores deixam as pessoas da casa mais sentimental e frágil em relação a emoção, portanto devemos estar alertas com esta planta dentro de casa.

O olho grego combate o mau olhado, ele enxerga coisas ruins e expulsa-as do lugar. Ele pode ser usado como decoração, pendurado no pescoço, como pingente.

Sal grosso absorve a energia negativa, a dica é colocá-lo num vaso ou pote de vidro e deixar próximo a porta de entrada da casa. Espelho pendurado no batente da porta da entrada reflete a energia má, livrando o ambiente dela.

Colocar a figa do lado esquerdo de quem entra na casa ajuda na proteção do mal. O trevo de quatro folhas traz boa sorte.

Aroma de lavanda ou alfazema passada no chão ajuda purificar o ambiente da energia ruim. Colocar um elefante de costas para a porta, faz com ele absorva a energia negativa em suas costas e depois a transforme em alegria para a família.

Você acredita em má sorte e mau olhado? COmente aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.