Saúde e Bem Estar

Protetor Solar para Crianças: Filtros para Bebês, Com Aplicar e Dicas

Num país quente como o Brasil, o Protetor Solar deve ganha destaque durante as férias. Além de prevenir aquelas incômodas queimaduras que deixam a pele sensível e dolorida, ele protege de doenças graves como o câncer de pele. No dia a dia todos devem usar o protetor, mas durante viagens de férias seu uso é mais do que obrigatório.

As crianças nunca se atém à necessidade do protetor, por isso precisam sempre ser monitoradas e cuidadas pelos pais. Neste post nós resolvemos falar sobre Protetor Solar para Crianças, as opções de filtros mais indicadas para cada idade e a melhor forma de usá-los no dia a dia.

Embora muita gente não saiba, só é permitido aplicar filtro protetor na pele de crianças maiores de seis meses de idade. Antes disso a pele dos bebês é muito diferente da pele dos adultos, o que torna arriscado o uso de protetores. Depois dos seus meses você pode usar filtros infantis que não tenham substâncias alergênicas, os hipoalérgicos.

A partir dos dois anos de idade a criança pode usar filtros com proteção química, indicada na forma de FPS (Fator de Proteção Solar). O mais recomendado é a escolha de produtos que tenham o FPS 30 no mínimo. A aplicação deve ser feita meia hora antes da exposição ao sol e refeita periodicamente.

Ah, não se esqueça de proteger nariz, bochechas, ombros, costas das mãos, peito do pé, braços, colo entre outras regiões que ficam muito expostas ao sol. Mas e você, o que achou das dicas? Qual protetor solar você usa no seu filho? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.