Horta e Jardinagem

Pulgões na Couve – Dicas de Remédios Caseiros Naturais para Matar Pulgões

Pulgões na Couve – Remédios Caseiros

As folhas da couve estão lindas, mas de repente surgem aqueles bichinhos verdes que sugam a seiva da folhas, principalmente as mais novas e acaba com a plantação. Couve é um vegetal muito saudável, e para uso familiar 6 a 10 pés de couve são suficiente para ter a hortaliça sempre à mesa na salada, refogado, farofa ou sopas.

A luta contra os pulgões na couve precisa ser frequente, não descuidar, já que eles teimam em aparecer, principalmente em dias sem chuva , na falta de água. Uma dica importante é regar sempre as couves molhando bem suas folhas, que ajuda prevenir o ataque dos pulgões.

pulgões-couve-tratar-confrei-

Como acabar com pulgões na couve

Separamos várias dicas de remédios caseiros e naturais para exterminar os pulgões na couve, todos são fáceis de fazer, indicados por profissionais em agricultura e que se for feito direitinho, nas medidas certas vão dar resultado positivo, deixando a plantação caseira de couve linda, viçosa e saudável.

Folhas de tomateiro contra pulgões na couve

Bater no liquidificador folhas de tomateiro com 1 colher das de sopa de detergente de coco líquido de água o suficiente para bater.

Coar e pulverizar nas folhas de couve ou hortaliças que estão com pulgão.

Folhas de confrei contra pulgões na couve

Bater no liquidificador ½ kg de folhas de confrei com 1 xícara das de chá de água. Coar, diluir em 5 litros de água  e aplicar semanalmente nas folhas de couve com pulgões.

Cebola contra pulgões na couve

Misturar 300 gramas de cebola fatiada com 3 litros de água, deixar curtir por 10 dias.

Coar e diluir cada litro da mistura em 3 litros de água. Pulverizar nas folhas de couve atacadas por pulgões.

Folhas de mamão contra pulgões na couve

remédios-caseiros-naturais-pulgões-couve

Separar três folhas de mamoeiro, e bater no liquidificador com 1 pedaço de + ou – 2 cm x 2 cm de sabão em pedra e 500 ml de água. Coar bem e pulverizar por três dias nas folhas de couve ou hortaliças com pulgões. (Receita do blog Come-se).

Folhas de pessegueiro contra pulgões na couve

Ferver por ½ hora 200 gramas de folhas de pessegueiro com 1 litro de água. Coar e diluir em 5 litros de água. Pulverizar nas folhas de couve ou hortaliças com pulgões a cada sete dias.

São várias receitas de remédios caseiras naturais para combater pulgões em horta orgânica, escolha o que é mais acessível para você e aplique nas suas hortaliças.

Para culturas pequenas de couve ou hortaliças, como horta caseira, a dica é fazer uma catança manual, usando uma escovinha de dente macia que vai retirar todos os pulgões das folhas de hortaliças, colocar em um recipiente e depois amassar todos e descartar ou matar com álcool.

Não deixar cair os pulgões no chão ou na terra que eles irão sobreviver e continuar rondando a horta.

Escreva sua dúvida, comentário ou receita natural e caseira para acabar com os pulgões das hortaliças.

Assuntos do Artigo:
  • a couve é bom como remédio para comer e remédio também

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.