Beleza

Qual a Realidade dos Concursos de Beleza? Existe Mulher mais Bonita

.

.

…………….Com a febre dos concursos de beleza fica cada vez mais difícil definir a beleza. Quem nunca torceu com afinco por uma candidata e depois viu a concorrente “menos harmoniosa” ganhar em primeiro lugar?! Isso é comum e sabe por quê??? As pessoas possuem gostos e preferências diferentes mas assim sendo, até que ponto são válidos os resultados desses concursos???

…………….Essa questão tem chamado cada vez mais a atenção dos brasileiros uma vez que este ano o nosso país sediará o Miss Universo 2011, o maior evento do tipo. Quem se interessa pelo assunto já conhece ao menos um pouco as candidatas, mas o que você achou delas.

.

.

…………….Eu já ouvi muitas vezes colegas comentárem: “Nossa! Ela é miss?! Minha vizinha é muito mais bonita!”. Realmente existem muitas belezas escondidas nos campos e regiões pouco habitadas do mundo, mas se sabemos disso por que a mídia ainda insiste em escolher uma “beleza universal”???

…………….Quantas perguntas! Vale lembrar que os concursos sempre buscam deixar claro que nem só a beleza das candidatas é importante. Existe a simpatia e o carisma que cada uma deve demonstrar. É preciso ter atitude e principamente segurança para chamara a atenção do público e principalmente dos jurados.

.

Jimena Navarrete, campeã do Miss Universo 2010

.

…………….A vantagem de viver num país de variedades é que os padrões de beleza são bem distintos. Ao mesmo tempo que ninguém discorda da beleza das top models como Gisele Bundchen, há espaço para mulheres mais do tipo “gostosa” e até mesmo as mulheres-frutas.

…………….Pelo menos ao que nos parece a escolha de uma miss envolve critérios como beleza física, expressividade, carisma, talento, capacidade de representação, simpatia e, por que não, inteligência. Mas porque sempre discordamos dos resultados. Será que os jurados têm a capacidade de enxergar além do que nós amadores vemos???

.

.

…………….O fato é que sempre foi assim e sempre será. Concurso de beleza de verdade é aquele que tem muita mulher bonita (algumas nem tanto) e nós sempre discordamos do resultado. Algumas vezes nos decepcionamos com a candidata escolhida para representar o nosso país e  nunca poderemos concordar que a vencedora do Miss Universo é a Mulher Mais Bonita do Mundo, ou melhor, de todos o Universo (as marcianas que morram de inveja).

……………Mas e você, o que acha dessa história??? Deixe o seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.