Notícias

Qual Motivo dos Protestos em Londres – Agosto de 2011, Fotos 08/08/11

.

Foto: AP

.

……………A mídia tem divulgado amplamente o caos que tem tomado Londres, a capital da Inglaterra. A região está tomada por violentas manifestações e depredações nunca antes vistas no país de primeiro mundo.

…………..Os protestos tiveram início na quinta-feira (04) com a morte do jovem Mark Duggan. Mark era negro e foi baleado durante uma operação policial, o que causou revolta geral entre os amigos e colegas. Muitos jovens se solidarizaram com o caso e reagiram mostrando sua indignação nas redes sociais.

.

Foto: AP

.

……………Pelo Facebook ocorreu a primeira manifestação onde pessoas combinaram uma revanche. A informação se espalhou pelo Twitter e os policiais, cientes do uso de redes sociais conseguiram evitar algumas mobilizações. Feito isso os protestantes começaram a usar o BlackBerry Messenger e não pararam mais.

……………Hoje as manifestações continuaram ainda mais violentas. Protestantes incendiaram ônibus, prédios e invadiram lojas saqueando mercadorias. O vandalismo deixou a cidade devastada e os policiais tiveram muito trabalho para manter um mínimo de ordem no caos.

.

Foto: AFP

.

……………Na foto abaixo é possível ver o desespero de uma mulher que salta do prédio em chamas. Ela estava na construção quando manifestantes atearam fogo e como alternativa para não morrer, teve que saltar nos braços do Bombeiro. Confira outras fotos impressionantes:

.

Foto: Reuters

.

Foto: Reuters

.

Foto: AP

.

……………Mas e você, o que achou dessa história??? E das fotos??? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Carolina disse:

    Acho que a midia exagera demais, não de importância para aquilo que não queremos que seja importante ou se torne algo grande!!!
    Quando damos importância para algo isso se multiplica!!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.