Mamãe, Bebê e Criança

Quando dar Papinha Salgada para Bebê – Dica de Receita de Sopinha de Feijão

Quando dar Papinha Salgada para Bebê

Até os seis meses de vida o recomendado por médicos pediatra é somente amamentar o bebê, o leite materno tem todos os nutrientes necessários para esta fase da vida da criança. Salvo em alguns casos, sempre orientados pelo médico, manter a amamentação exclusiva é o ideal na dieta do bebê.

Papinhas de frutas para bebê

Após os seis meses, o indicado é introduzir papinha de frutas como maçã, banana prata ou maçã, pêra, mamão, abacate, a maioria das frutas, exceto o morango, que por ter grande concentração de agrotóxico na fruta não é indicado para bebês antes de um ano.

A escolha da fruta vai depender do gosto e da necessidade de cada bebê, como o uso da pêra para soltar o intestino em caso de criança com dificuldade em evacuar, assim como a banana prata, o mamão, o abacate e a laranja lima. Já para prender o intestino temos a maçã e a banana maçã.

quando-dar-papinha-salgada-para-crianças

Papinha salgada para bebê

A papinha salgada pode ser introduzida na dieta do criança a partir do sétimo mês no almoço e do oitavo mês no jantar. No começo deve ser batida no liquidificador ou bem amassadinha com garfo, e gradativamente deixando menos lisa e mais sólida, sempre tendo o cuidado de evitar fiapas de carnes ou alimentos que possam engasgar a criança.

Assim que aparecem os primeiros dentinhos, o bebê já pode começar a morder os alimentos.

Nunca deixe a criança com pedaços de alimentos na mão longe de um adulto responsável, evitando acidentes que podem ser fatais no engasgo.

Primeiras papinhas salgadas

As primeiras papinhas salgadas para bebê não pode ter muitos temperos e sal, a dica é colocar 1 pedaço pequeno de alho, um fio de óleo, 1 pitada de sal e 1 pedacinho de cebola. Os ingredientes devem ser balanceados, como dois carboidratos, dois legumes, dois tipos de folhas e uma proteína.

Depois de triturar bem ou amassar, coloque um fio de azeite, principalmente para bebês com o intestino preso.  A batata, o arroz prendem o intestino.

Receita de papinha de feijão

O feijão é rico em ferro, proteína, carboidrato e vitaminas do complexo. A casca do feijão provoca gases, a dica é bater o feijão no liquidificador ou passar na peneira. Veja como fazer abaixo uma sopinha salgada para bebê com feijão.

Papinha salgada para bebê com feijão

Ingredientes

  • 1 xícar das de chá de feijão cozido e sem temperar
  • 2 xícaras das de chá de água
  • 1 fatia de abóbora cambotiã
  • 1 cenoura pequena
  • 1 batata doce média
  • 1 folha de couve
  • 1 folha de repolho

Modo de preparo

Dourar em um fio de óleo o alho e a cebola, colocar o feijão batido com a água, os vegetais picados e lavados e deixar cozinhar na panela de pressão por 10 minutos em fogo baixo. Esperar sair a pressão, dividir em porções, servir uma com um fio de azeite e congelar as demais em potinhos de vidro esterilizados e com tampa por 2 a 3 dias.

Dica – se preferir, coloque duas a três colheres de sopa de caldo de carne magra como músculo na sopinha de feijão depois de pronta.

Escreva seu comentário ou dúvida sobre como alimentar bebê e fazer papinha salgada para bebê.

Assuntos do Artigo:
  • dicadepapinhadesalparabebe

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.