Saúde e Bem Estar

Esteatose Hepática: Causa, Diagnóstico, Sintomas, Cuidados, Cura

O que é Esteatose Hepática: Causa, Diagnóstico, Sintomas, Cuidados, tratamento e Cura.

esteatose-hepaticaO que vem a ser esteatose hepática? Quais são as causas e tem cura? Estas são as perguntas mais frequentes quando falamos da doença do fígado chamada esteatose hepática.

Esteatose hepática é o excesso de gordura, normalmente na forma de triglicérides que é acumulada no interior das células do fígado.

As causas mais comuns da esteatose hepática é o excesso de bebidas alcóolicas, ou anomalias metabólicas como a diabetes, excesso de glicose no sangue, aumento da triglicérides, sedentarismo, obesidade,  e sedentarismo.

A esteatose hepática pode também estar associada a hepatite C, ou esteatose aguda da gravidez, forma rara da doença hepática.

Como muitos podem pensar, a esteatose hepática não é genética, ou seja hereditária.

É importante que faça um diagnóstico preventivo da doenças, através de um ultrassom abdominal, porém os casos mais leves da doença só são diagnosticados com a biópsia hepática.

A doença do fígado, chamada esteatose hepática pode atingir mulheres e homens, no entanto a doença  provenientes do álcool é mais comum nas mulheres, elas estão mais propícias à doença.

A esteatose hepática é curável, com um tratamento voltado para a eliminação das causas da doença. Na maioria dos casos, acontecerá o desaparecimento da esteatose hepática com um tratamento livre das causas.

O consumo excessivo de álcool, calculado em 30 gramas de álcool diário, (o que corresponde a uma taça de vinho ou uma dose de destilado e 2 latas de cerveja) já pode causar a doença do fígado. Este resultado está associado a outros fatores, como etnia, sexo, genética favorável e outras possíveis doenças.

A esteatose hepática é uma doença que pode se tornar grave e levar a óbito, devendo ser tratada a tempo de revertê-la.

Escreva aqui no blog Essas e Outras seu comentário sobre a esteatose hepática.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.