Beleza

Queda de Cabelo Tudo Sobre Novos Tratamentos da Calvície

Veja aqui no blog Essas e Outras dicas sobre novos tratamento contra a queda de Cabelo, Confira tudo sobre novos tratamentos contra calvície.

A queda de cabelo tem amedrontado homens e mulheres. A calvície ou alopecia é um problema que pode ter várias causas que precisam ser investigadas e tratadas. Confira abaixo as causas mais comuns da queda de cabelo, os sintomas e tratamentos modernos contra a calvície.

novos-tratamentos-contra-queda-de-cabelo-remédios-novos-

Tudo sobre a queda de cabelo

Causas

A queda de cabelo pode ser causada por questões genéticas, por deficiência na alimentação, anemia, por problemas hormonais, medicamentosas, por estresse, oleosidade  ou por química em excesso na maioria dos casos. É importante uma consulta médica para diagnosticar a causa da perda de cabelo em excesso e direcionar um tratamento adequado.

Nosso cabelo passa por três fases, que são a do crescimento, repouso e queda, a fase do crescimento chamada de anágena corresponde a 90% dos fios de cabelo e leva de três a cinco anos em média, e a fase do repouso e rápida e em seguida caem os fios, o que corresponde a ciclos com queda de 10% dos cabelos num prazo de dois meses com media de 100 fios ao dia. Este processo é normal e não compromete o volume dos cabelos.

É comum pessoas que fazem cirurgia de redução do estômago que perderam muitos quilos ou que fazem dietas drásticas e mal orientadas com emagrecimento acima de dez quilos terem uma queda de cabelo grande. A dica é que a alimentação mantenha todos os nutrientes importantes para a saúde dos cabelos, é preciso seguir a orientação de um nutricionista sobre o cardápio ideal e manter as vitaminas necessárias para o bom funcionamento do organismo ao fazer dieta para emagrecer.

Quando encontramos fios de cabelo no ralo do banheiro, no travesseiro, no chão da casa toda e sentimos que o rabo de cavalo está mais fino, precisando dar mais volta na presilha é sinal de alerta. Outra dica é quando percebemos que temos queda de cabelo em excesso e o fio de cabelo que cai tem uma pontinha branca, chamada mucina. Isso representa que o processo de crescimento e queda está acelerado, caindo mais do que devia, comprometendo o volume.

Novos tratamentos de queda de cabelo

No caso da alopecia androgênica, que é a calvície hereditária ou genética, ou a calvície causada por fatores externos, encontramos hoje à venda produtos que ajudam resolver o problema, como a fotobioestimulação capilar com LED.

Trata-se de um aparelho que melhora a circulação no couro cabeludo e pode dar bom resultado se associado a algum outro tratamento indicado por um médico dermatolgista. O aparelho importado é encontrado em cinco modelos atualmente, custa em média mil reais e deve ser usado diariamente no local da queda.

Minoxidil no tratamento da calvície

O minoxidil é um medicamento usado em casos de alopecia androgenética, que é a calvície hereditária e estudos buscam confirmar seus benefícios em outros tipos de calvície. Trata-se de uma droga comprovada por estudos que tem efeito contra a calvície. De uso tópico diário, aplicado antes de dormir, que ativa a circulação do couro cabeludo e leva a nutrição dos fios, além de outros efeitos que estão sendo estudados.

O uso do minoxidil é indicado para homens e mulheres e o resultado é percebido de três a cinco meses após o início do tratamento. O rompimento do uso do medicamento pode levar novamente a queda acentuada do cabelo. Trata-se de um tratamento recomendado por médicos especialista com resultado satisfatório contra a queda de cabelo. No Brasil encontramos o Minoxidil manipulado, com fórmula prescrita por um médico, já nos EUA podemos encontrar a medicação em farmácias pronto para uso.

Latanoprosta contra queda de cabelo

A latanoprosta é um mousse criado a partir de um colírio contra glaucoma que tem como efeito colateral o crescimento dos cabelos. A latanoprosta estimula o crescimento dos fios e deve ser aplicado no couro cabeludo diariamente, com o cabelo lavado e seco, antes de dormir.

Finasterida contra calvície

A Finasterida é um medicamento muito usado contra a queda de cabelo masculina, sendo contra indicado para mulheres no período fértil e grávidas. Todos estes medicamentos devem ser usados com recomendação médica.

O implante capilar é muito usado contra a calvície.

Quando usar os tratamentos contra calvície

A dica de especialistas é começar o uso dos tratamentos citados acima assim que perceber a queda excessiva dos fios, para manter o maior número possível dos fios de cabelo. Os fios que caíram definitivamente não voltaram a nascer novamente se estiver sem o bulbo capilar, o que acontece após várias quedas do mesmo fio.

Escreva seu comentário e experiência sobre o assunto.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.