Beleza

Queimadura do Sol – Cuidados e Tratamento na Pele

Queimadura do Sol – Cuidados e Tratamento na Pele

cuidados-com-a-queimadura-do-solO clima da praia ou da piscina é irresistível, tem gosto de férias de descanso e muita distração, mas é preciso ter ciência dos perigos do excesso de exposição ao sol.

Muitas vezes não resistimos à tentação e excedemos no tempo debaixo do sol e o inevitável acontece, queimamos a pele além do normal.

Se você se descuidou e está com a pele ardendo, é hora de correr atrás do prejuízo, evitando que a situação piore, a pele descasque e crie marcas.

Confira abaixo dicas de antes e depois do sol em excesso e cuide da sua pele, mantendo-se jovem por mais tempo.

Cuidados antes de tomar sol

 – Antes da exposição ao sol, na praia, na piscina ou até no dia a dia, a dica é usar filtro solar sem dó. Passe uma boa camada de protetor solar antes de tomar sol e reaplique assim que necessário, seguindo as informações do fabricante do produto.

 – Use chapéu, mesmo estando com filtro solar, ele evita queimaduras no rosto, pescoço, colo e costas.

 – Se tem pele sensível, use protetor solar indicado por um médico dermatologista. Existem filtros físicos, sem química, feitos especialmente para crianças.

 – Fique exposto ao sol somente no horários recomendados, como até as 10hs da manhã e após as 16 hs e mesmo assim, usando filtro solar.

queimadura-d-sol-aliviar-pele-

 Cuidados após queimadura do sol

Não teve jeito, você distraiu e ficou parecendo um camarão. A solução agora é ter alguns cuidados especiais para amenizar o ardume e evitar que descasque e manche a pele. Confira abaixo dicas para cuidar da pele com queimadura do sol.

 Cuidados com queimadura do sol

 – Faça uma boa hidratação na pele, com produtos à base de plantas medicinais, como ervas. Loção com camomila, aloe vera ou babosa.

 – Chá gelado de camomila ou chá preto ajuda aliviar a ardência.

 – Compressa de água gelada numa toalha melhora os sintomas.

 – Água termal é rica em minerais e ajuda hidratar a pele.

 – Beba bastante líquido, como a água, chá, suco de frutas ou água de coco. Suco de laranja com cenoura, abacaxi com couve, melancia, melão são ótimos antioxidantes e ajudam combater o envelhecimento precoce provocado pelo excesso de sol.

– Produtos a base de colágeno ajudam restaurar a pele.

 – Banho frio, com pouco ou nenhum sabonete sobre a pele queimada alivia.

 – Todo cuidados é pouco, evite roupas apertadas, roupas ásperas que vão ferir a pele queimada. Nada de furar bolhas e puxar a pele que está descascando.

A pele descascando após a queimadura do sol nada mais é do que as células mortas sendo eliminadas do nosso corpo depois de morrerem com o excesso do sol.

Use sempre protetor solar na pele, mesmo em dias com sol encoberto. A ação dos raios ultravioletas tem efeito cumulativo e muito prejudicial à pele, podendo causar câncer de pele além da terrível queimadura do sol.

Gostou das dicas sobre  cuidados e como tratar as queimadura do sol? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.