Scroll Top

Informação

Rainha Noor da Jordânia: Biografia e Causas Sociais, Rei Abdullah II

.

.

………………Você já ouviu falar em Lisa Najeeb Halaby? E na Rainha Noor da Jordânia? Para quem não sabe, Lisa é o nome de nascimento da viúva do rei Hussein ibn Talal, de quem foi a quarta esposa. A madrasta do atual monarca da Jordânia, Abdullah II nasceu nos Estados Unidos no dia 23 de agosto de 1951.

………………Ela tem ascendência síria, inglesa e sueca e tornou-se a esposa do rei Hussein em 1973, enquanto ele ainda reinava. Do casamento nasceram dois filhos e duas filhas: Hamzah, Hashem, Iman e Raiyah. Enquanto ainda morava nos Estados Unidos frequentou várias escolas até entrar para a Universidade de Princeton.

………………Lá cursou Arquitetura e Planeamento Urbano em 1974. Participou de diversos projetos de design e planeamento urbano tornando-se diretora da área na companhia Royal Jordanian. Depois do casamento com o rei da Jordânia, a então rainha passou a se dedicar a sua família e aos dois filhos de um primeiro casamento de Hussein, a princesa Haya e o príncipe Ali.

.

.

………………Além da atuação como rainha, frequentando eventos obrigatórios a realiza e cumprindo compromissos oficiais, Noor sempre dedicou boa parte de seu tempo em projetos de intercâmbio entre o Oriente Médio e o resto do mundo. Sem esconder seu interesse em criar uma nova imagem dos povos árabes, ela é até um hoje um ícone das causas sociais.

………………Ela também tem patrocinado e presidido diversos projetos e atividades nacionais ligados à infância, maternidade e condição da mulher, educação, meio ambiente, cultura, arquitetura e claro, planejamento urbano. Sua atuação também é intensa nas Nações Unidas e nas embaixadas de vários países.

……………..Noor também possui cargos importantes em muitas ONGs e intituições beneficentes espalhadas pelo mundo. Podemos citar a United World Colleges (UWC), da qual é presidente. O cargo que ela ocupa já foi de Earl Mountbatten e do Príncipe Charles.

.

.

……………..A UWC é uma organização sem fins-lucrativos que conta com 13 escolas e colégios em diferentes países. Lá estudantes e professores de mais de 100 nacionalidades e etnias convivem em um ambiente desenvolvido com o intuito de promover a paz e a compreensão entre os povos através da educação.

……………..Ela ainda colabora com a Noor Al Hussein Foundation, o Conservatório Nacional de Música da Jordânia, o Children´s Heritage and Science Museum, o Royal Endowment for Culture and Education, a Jerash Festival for Culture and Arts e muitas outras associações.

……………..Sem dúvida, a rainha Noor é um dos maiores exemplos de representante preocupado com causas sociais e humanitárias da atualidade. Mas e você, o que acha da atuação dela no cenário mundial??? Deixe o seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • rainha noor no deserto

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Rainha Noor da Jordânia: Biografia e Causas Sociais, Rei Abdullah II!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: