Scroll Top

Livros

Razão e Sensibilidade: Resenha do Livro de Jane Austen, Fotos da Série

.

.

……………Alguns livros devem ser provados, outros, devorados, e poucos, mastigados e digeridos” já dizia Francis Bacon. Pode até parecer um exagero mas só quem lê um clássico e se entrega totalmente pode confirmar essa afirmação. O bom livro nos convida para entrarmos em seu mundo, nos prende e no fim pede para que voltemos sempre.

……………Isso é o acontece com os grandes clássicos, dentre eles “Razão e Sensibilidade” da escritora inglesa Jane Austen. Com uma visão única do mundo e uma mente a frente de seu tempo, Jane conseguiu imprimir em suas obras traços do que mais tarde geraria discussões sobre a educação e posição da mulher no século XVIII.

.

O livro ganhou um filme estrelado por Emma Thompson e Kate Winslet em 1995

.

……………Em “Razão e Sensibilidade” não é diferente. O livro conta a história de duas irmãs e confidentes: Elinor e Marianne. As duas srtas. Dashwood são muito amigas embora seja impossível negar que tenham personalidades bem diferentes. A primeira é prática e racional, muitas vezes passa por cima dos próprios sentimentos pelo bem geral. Já a segunda é a personificação das emoções, vive intensamente e muitas vezes não consegue conter os impulsos ou sua sensibilidade.

……………Elas vivem felizes com a mãe a irmã mais nova após a morte do pai. Dependentes da generosidade do meio irmão mais velho, fruto do primeiro casamento de seu pai, elas são obrigadas a se mudarem para um chalé em Barton.

.

Cena em que srta. Marianne é carregada no colo por sr. Willoughby

.

……………Lá vivem emoções nunca antes imaginadas com o aparecimento de novos personagens e o reaparecimento de antigos na história. Dentre eles temos o sr. Edward, irmão da cunhada de Elinor que nutre por ela algo mais do que uma forte amizade mas devido a sua situação familiar e comprometimento prematuro se vê obrigado a sufocar esse sentimento.

……………Quanto a Marianne o destino reserva algo ainda mais complexo mas não menos especial. Ao conhecer o sr. Willoughby a jovem sensível acredita ter encontrado o homem de sua vida e como a recíproca a “verdadeira”, vive dias felizes ao lado do amado. O problema é que reviravoltas mais tarde esclarecidas fazem com que toda a alegria de Marianne a leve a uma tristeza sem precedentes e ao mesmo tempo faça com que ela amadureça para encontrar a verdadeira felicidade.

.

.

……………No meio disso temos outros personagens não menos importantes como o coronel Brandon, a sra. Jennings, srta. Lucy Steele entre outros que no início parecem secundários mas acrescentam a história emoção, romance, suspense e até mesmo humor. Todas as reviravoltas da história leva o leitor a reflexão e no final passam uma mensagem sutil, mas muito útil para quem percebe.

……………Um livro como poucos de uma escritura absolutamente única! Eu recomendo!!!

Assuntos do Artigo:
  • resumo do livro razão e sensibilidade
  • resumo do livro razao e sensibilidade de jane austen
  • razão e sensibilidade resumo
  • resenha do livro razao e sensibilidade
  • resumo razão e sensibilidade
  • resumo do livro razão e sensibilidade jane austen

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Razão e Sensibilidade: Resenha do Livro de Jane Austen, Fotos da Série!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: