Culinária Saúde e Bem Estar

Receita da Barra de Cereais Nutritiva Com Inulina – Ajuda Perder Peso

Barrinha de cereal pode fazer emagrecer – Dieta com barrinha de cereal – receita de barrinha cereal.

Um estudo feito por pesquisadoras da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, durante cinco meses resultou numa novidade científica: uma barrinha de cereais muito nutritiva e que pode ajudar a perder peso. Um alimento sem contra indicações.

Receita imperdível, fácil de fazer e que agrada as crianças. Uma maneira diferente de comer frutas e que pode ser levada na bolsa.

Barra de cereais com inulina

Ingredientes

  • Açúcar mascavo
  • Mel
  • Aveia em flocos
  • Farinha de linhaça
  • Farinha de aveia
  • Canela
  • Frutas secas
  • Inulina.

Modo de preparo com “sugestão de quantidade dos ingredientes”.

A receita vai no fogo no preparo de uma calda rala com (1 xíc. chá) de açúcar mascavo, (2 xíc. chá) de água e (1 colher sopa) de inulina. Misture a aveia em flocos (2 xíc. chá), a farinha de linhaça (2 xíc. chá) de farinha de aveia (1 xíc.chá), canela em pó ( + ou – 1 colher de sopa), frutas secas ( 2 xícaras de chá), o mel (1 xí. chá) e acrescente a calda. Misture bem e leve assar em uma assadeira retângular untada por 30 minutos.

Corte retângulos ou pedaços pequenos. Guarde em potes bem tampados.

A inulina é  um ingrediente de aparência semelhante à do açúcar que faz toda a diferença: “O pó branco é inulina industrializada”, esclarece a nutricionista Márcia Madeira, da UERJ. “Naturalmente, a gente encontra a inulina na chicória, é o que tem a maior quantidade. Ou na batata, que na realidade é conhecida no Brasil como batata yacon, mas ela não é uma batata, é uma fruta. Também tem no alho. O alho-poró também tem uma quantidade grande. Alcachofra, cebola…”

Muito rica em fibras solúveis, a inulina quando chega ao estômago, absorve água e ganha volume. É como se tivéssemos comido uma porção muito maior. Quatro folhas de chicória com o talo – ou escarola, como é chamada em algumas regiões – tem inulina suficiente para deixar uma pessoa sem fome por até três horas.

.“Vai te dar uma saciedade, vamos dizer assim, maior do que se você estivesse comendo quatro folhas de alface”, afirma Márcia Madeira, nutricionista da UERJ.

.“Ela também pode ser usada por pessoas que tenham colesterol alto, triglicerídeos, porque vai ajudar. Pode ser usada por diabéticos também. Como a gente juntou uma quantidade de substâncias de fibras insolúveis, como aveia e linhaça, que têm outras propriedades funcionais, então é importantíssimo para idoso, para criança, para quem tem problema de constipação intestinal”, explica a especialista.

Gostou da receita de barrinha de cereal para emagrecer??? deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

12 Comentários

  1. NEI FERNANDES disse:

    Vou fazer essa receita adorei dever ser muito boa so tive uma duvida na receita tem vai frutas frescas quais as frutas devo colocar e como devem ser colocadas???

  2. anete disse:

    gostaria de saber onde eu posso comprar a inulina para fazer as barrinhas o, moro em sao paulo na regiao da lapa

  3. Sonia Calderani disse:

    Adorei a receita mas onde se compra a inulina?

  4. Taís disse:

    parabéns!!

  5. Mauro Rebelo disse:

    Olá boa tarde,

    Vi sua mensagem em meu blog falando que a receita está completa, mas não está não. Acho que vc se enganou. É a mesma informação que publiquei lá. O globo repórter não divulgou as quantidades.

    Qual loja de produtos naturais você encontrou? Mandei mensagem para todas as lojas do Mundo Verde e eles dizem que não tem. Entrei em contato com uma empresa que tem inulina e eles dizem que só vendem para farmácias de manipulação.

    Abraços
    Mauro

  6. meire disse:

    gostaria que os ingredientes fosse medido por grama seria possivel ;;;;amei essa receita bss

  7. paula disse:

    gostaria de saber se a inulina tem outro nome alem desse por que nao achei em lugar nem um .

  8. esme disse:

    Talvez possa ajudar: comprei na inulina na farmacia Dalissa (via internet)

  9. Elisete disse:

    Gostaria de saber se nesta receita sao usadas frutas frescas ou secas, nos ingredientes ta secas mas nas quantidades esta frescas?? Obrigada

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.