Beleza

Receita de Máscara Facial Caseira para Pele Oleosa

Dicas de receitas de Máscara Facial Caseira para Pele Oleosa e normal, veja o passo a passo abaixo.

Relaxar o corpo e a pele é um ritual de beleza que não pode faltar na vida de uma mulher. Deixar um tempo para se dedicar a pele do rosto acalma, relaxa e o melhor, cuida da pele. Um jeito fácil e econômico de cuidar da pele do rosto é fazer máscara facial caseira.

Uma boa dica para deixar a pele do rosto linda, macia e jovem é usar máscara facial. Ela deve conter ingredientes ideais para seu tipo de pele e pode ser feita diariamente ou semanalmente. Hoje vamos dar receitas de máscara facial caseira para pele oleosa e normal, confira abaixo.

máscara-facial-caseira-de-argila-como-fazer-

Máscara facial caseira

Mulheres que sofrem com acne ou pele oleosa buscam uma forma de amenizar o problema. A dica é usar máscara facial caseira feita com argila, um tratamento para pele oleosa que absorve a oleosidade, mantém o pH da pele e é mais suave.

A máscara facial caseira de argila pode ser feita diariamente ou não por ser leve, e não agredir a pele. A máscara facial caseira de argila acalma, hidrata e limpa a pele e pode ser feita com argila branca, vermelha ou verde, encontrada em lojas de produtos de beleza.

Fácil de fazer, com custo baixo e acessível use a máscara facial caseira de argila para tratar sua pele. Veja receitas da máscara facial com argila abaixo e cuide da sua pele para você ficar mais linda.

Receita de máscara facial caseira

Uma receita fácil e simples é misturar uma pequena porção de argila branca, vermelha ou verde, uma colher de sopa, por exemplo, e adicionar água fria e filtrada até formar uma pasta. Passar na pele do rosto e deixar secar e agir de 20 a 30 minutos. Retirar a máscara com água corrente.

No lugar da água, você pode colocar água de pepino, que conseguimos deixando fatias de pepino com 1 colher de sopa de água por 10 minutos em média. O pepino vai soltar sua água que poderá ser usada na máscara facial com a argila.

Gotas de óleos essenciais misturadas a argila ajudam hidratar a pele. Outra versão da máscara facial caseira com argila pode ter efeitos ótimos na pele do rosto acrescentando aveia em flocos finos, basta misturar:

Máscara facial caseira com aveia

  • 1 colher de sopa rasa de argila
  • 1 colher de sobremesa rasa de aveia em flocos finos
  • ¼ de água ou chá de camomila.

Passe esta mistura na pele do rosto e deixe agir por 20 a 30 minutos. Lave com água corrente.

Em caso de pele oleosa, a dica é lavar o rosto 2 vezes ao dia, mais do que isso pode ativar a oleosidade.

Gostou das dicas de máscara facial caseira para pele oleosa? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.