Culinária

Receita Flor de Coco de Goiás mostrada Mais Você 16/09/15

Veja como fazer, ingredientes e Receita de Flor de Coco típica de Goiás mostrada Mais Você do dia 16/09/2015, quarta-feira. flor-de-coco-da-adriana-lira-mais-você-

Hoje no Mais Você a apresentadora Ana Maria Braga mostrou as obras de arte de uma quituteira de Goiânia, Adriana Lira que faz doce com frutas brasileiras, são doces típicos brasileiros feitos com muita criatividade e beleza que resultam em doces finos em formato de rosas, flor de coco, bolachinhas lindas e que tem feito sucesso.

Confira abaixo como fazer flor de coco parecida com as mostradas no Mais Você desta quarta-feira, dia 16 de setembro de 2015.

Flor de coco

flor-de-coco-rosa-com-fita-de-coco--Ingredientes

  • 2 cocos frescos
  • 1 xícara das de chá de açúcar refinado
  • Água filtrada (se necessário)
  • Corante artificial (anilina) na cor desejada

Modo de preparo

flor-de-coco-rosa-com-fita-de-coco--como-fazer1 – Retire a água do coco e reserve. Leve o coco sem a água ao forno quente por 10 minutos. Quebre a casca do coco, descole a castanha e retire a casca marrom para fazer flor de coco branca ou colorida. Com uma plaina pequena de marceneiro faça fitas de coco.

2 – Numa panela com a água de coco reservada e o açúcar leve as fitas de coco ferver até formar uma calda rala, para não quebrar as fitas ao fazer a flor de coco. O que leva em média 20 minutos. Se necessário acrescente água filtrada para cobrir as fitas de coco antes da fervura.

3 – Retire aos poucos as fitas da calda para não quebrar, mantendo-as na calda com o fogo desligado. Modelo as rosas de coco ou flor de coco começando pelo miolo feito com um pedaço pequeno de fita de coco, de forma que fique firme, e em seguida, girando a flor vá enrolando uma fita de coco, dando uma leve dobradinha para dar o charme no contorno das pétalas. Acrescente fitas até sua flor de coco ficar do tamanho desejado.

4 – Se quiser rosas coloridas coloque anilina ao ferver as fitas de coco.

Deixe secar e coloque em forminhas de doces. Esta flor de coco é um doce típico de Goiás e muito servido em festas de casamento, aniversários, bodas, noivados e uma ótima dica como lembrancinha colocada em caixinhas especiais e decoradas.

Escreva seu comentário sobre a flor feita de coco ou rosa de coco.

Assuntos do Artigo:
  • rosas de coco

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Leni disse:

    Não consigo achar a plaina em minha cidade, como faço para adquirir uma, onde encontrar. 

    • Graci disse:

      Olá Leni

      Você pode comprar online em lojas de ferramentas manuais como a J. Nakao, a Loja do Mecânico entre outras. Procure por plaina pequena ou mini plaina, veja bem as especificações da peça antes de comprar.

      Antes de fazer sua compra verifique a credibilidade do site.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.