Culinária

Receita Missô e Costela Ana Maria Braga Mais Você 19/10/15

Receita de Missô com Costela da Ana Maria Braga no Mais Você 19/10/2015, uma receita tradicional japonesa muito saudável, uma das delícias japonesas que garantem a longevidade dos japoneses.

Um alimento muito apreciado e rico em nutrientes como ferro, antioxidantes, proteínas, fibras, que combate o colesterol e a má digestão. Confira a receita de misso com costela do Mais Você de hoje, segunda-feira, dia 19 de outubro de 2015. Alimento da culinária japonesa feito com soja e derivado de cevada ou arroz.

Missô com costela Ana Maria Braga

missoshiro-missô-ana-maria-braga-mais-você-19-10-2015Ingredientes
– ¼ xícara (chá) de pasta de soja (missô) (50 g)
– 1 colher (café cheia) de sal (10 g)
– ¼ xícara (chá) de molho de soja (4 colheres de sopa)
– 150 ml de saquê mirin (2/3 xícara de chá)
– ¼ xícara (chá) de suco de gengibre (4 colheres de sopa)
– 200 ml de água (¾ xícara de chá + 2 colheres de sopa)
– Pimenta calabresa a gosto
– 1 kg de costelinha de porco cortada em pedaços
– 1 fio de óleo
– 1 colher (sopa) de açúcar

Modo de Preparo
1 – Misture em uma tigela 50 g de pasta de soja com 1 colher (café cheia) de sal e ¼ xícara (chá) de molho de soja até o missô se dissolver. Junte 150 ml de saquê mirin, ¼ xícara (chá) de suco de gengibre (4 colheres de sopa), 200 ml de água e pimenta calabresa a gosto. Coloque as costelinhas de porco, misture e deixe marinar por 12 horas. Retire as costelinhas da tigela e reserve a marinada.

2 – Em uma panela de pressão em fogo alto e aquecida coloque 1 fio de óleo e 1 colher (sopa) de açúcar e mexa a panela por 30 segundos (até que o açúcar caramelizar no fundo). Coloque os pedaços de costelinhas (sem a marinada) e deixe dourar todos os lados, esfregando as costelinhas no fundo caramelizado (cerca de 15 minutos). Adicione a marinada (reservada acima), tampe a panela, após pegar pressão, baixe o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos. Desligue o fogo, retire a pressão e abra a panela.

3 – Coloque as costelinhas em um refratário e coe o molho. Volte o molho para a panela e leve ao fogo alto para reduzir (5 minutos). Retire do fogo, sirva as costelinhas em seguida com o molho, cenoura e repolho cozidos al dente.
 
Rendimento: 4 porções

O que é missô

Missô (azul) – Soja na maior parte da formulação, cor e sabor mais escuros e acentuados.

Missô (vermelho) – Soja na maior parte da formulação com maior quantidade de arroz, por isso a coloração é mais clara e o sabor mais suave.

 Gostou da receita de missô com costelinha da Ana Maria Braga no Mais Você d ehoje, dia 19/10/201? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • costela ana maria braga 2017

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.