Artesanato

Receita Sabonete Doce de Chocolate Ana Maria Braga: Mais Você 04/10/12

Receita de Sabonete doce de chocolate ensinado no Mais Você de 04/10/2012 passo a passo. Sabonete com forma de doces e chocolates variados, lindos e “gostoso” para banhar-se, hidratar-se e perfurmar-se com bom gosto.

Confira receita e ingredientes de sabonete caseiro artesanal com receita dada no Mais Você. Receita de sabonete artesanal para vender, da Ana Maria Braga.

A ideia dos sabonetes artesanal foram feitos pelo casal de artesãos Renata Castro e Lúcio Mauro Castro, utilizando moldes feitos em silicone ou produzidos também artesanalmente.
Lúcio faz os moldes a partir dos próprios doces. Ele pega, por exemplo, uma barra de chocolate, coloca uma gota de Super Bonder no fundo de uma vasilha e cola a barra de chocolate. Depois preenche a vasilha com uma mistura de silicone para moldes, mais catalisador, mais uma colher de sopa de óleo mineral para dar elasticidade ao molde. Bate a vasilha em uma superfície lisa até saírem todas as bolhinhas de ar e deixa repousando 24 horas até endurecer o silicone.
Depois disso desenforma o chocolate que está dentro e a forma está pronta. Mas antes de usar ele deixa de molho no mínimo 12h em uma solução de água e detergente, para higienização. Incrivel a criatividade de Lúcio!!
Caso não queira fabricar os moldes de silicone, use formas de acetato, fáceis de encontrar nos mercados, como forminhas de gelo, de pudim e de biscoitos.

Como fazer sabonetes “doces” e ingredientes:
Preço do material: kit com 1 kg massa de silicone + 50 ml de catalisador = R$ 36

500 gr de base glicerinada branca (1kg custa em média R$ 8,00)
30 ml extrato glicólico de Aloe Vera
40 a 60 ml de lauril
40 a 50 ml de essência de chocolate de uso cosmético (hipoalergênica)
1 colher de sopa (20gr) de manteiga de cupuaçu
30gr chocolate meio amargo
20ml de corante marrom

Como fazer:
Pique a base glicerinada branca e coloque-a em uma panelinha esmaltada em um fogão elétrico até derreter.
Adicione o extrato glicólico, o lauril, a essência de chocolate, a manteiga de cupuaçu, o corante marrom e ainda um pedaço de chocolate meio amargo, que ajuda a dar hidratação ao sabonete.
Depois de tudo diluído e a mistura homogênea, é só colocar no molde e esperar 30 minutos para endurecer ou 15 minutos na geladeira.

Gostou das dicas??? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • chocolate caseiro em barra ana maria braga

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.