Beleza

Receitas Caseiras de Beleza com Mel – Cremes Caseiros de Mel

Confira aqui no blog Essas e Outras Receitas Caseiras de Beleza com Mel, são dicas de Cremes Caseiros feitos com mel para tratar os cabelos e pele.

receitas-caseiras-para-beleza-com-mel-Receitas caseiras de beleza com mel

Manter a pele linda e exuberante pode se tornar uma tarefa muito cara. O preço dos cremes vem crescendo muito ultimamente e para quem quer economizar a dica é fazer cremes de beleza caseiro.

Fazer cremes para tratamentos de beleza em casa não é difícil, é simples de fazer e econômico.

Separamos para você algumas receitas caseiras de beleza com mel, super fácil de fazer e muito eficiente. O mel é especial para cuidar da pele e dos cabelos, ele contêm substâncias que nutrem, hidratam, revitalizam e amaciam a pele e os cabelos.

Além das substâncias que suaviza e amacia a pele, o mel tem vitamina do grupo B e C, tem ácidos láctico, ácido cítricos, zinco e é um ótimo esfoliante.

Receitas caseiras de beleza com mel para a pele

 – Ótimo esfoliante, o mel misturado com açúcar deixa a pele macia e aveludada. Misture mel e açúcar em partes iguais e aplique sobre a pele fazendo massagens circulares a cada 15 dias.

 – Misture clara de ovo batida com mel, em seguida passe a mistura no rosto e deixe endurecer. Lave  para tirar tudo e pronto, a pele vai ficar super macia e hidratada.

 – Misturar mel com borra de café desincha o rosto e hidrata a pele.

 – Duas colheres de sopa de mel misturado com duas colheres de sopa de farinha de aveia é uma máscara facial esfoliante muito boa. Leve gelar e use para fazer massagens circulares pelo corpo, deixando agir por 10 minutos. Se guardado na geladeira tem validade de duas semanas.

 –  Esfoliação caseira com mel para os lábios – misture duas colheres de chá de açúcar com 1 colher de chá de mel e passe nos lábios com movimentos circulares. Deixe agir por 5 minutos e lave.

Receitas caseiras de beleza com mel para os cabelos

 – Bata no liquidificador 1/2 abacate, 1 limão e 2 colheres de sopa de mel. Passe este creme nos cabelos e deixe agir sob uma touca por 15 minutos. Lave bem os cabelos e seque naturalmente. Seus cabelos vão ficar macios e brilhantes. 

 – Para hidratar e tratar fios danificados, a dica é misturar quatro xícaras de sopa de água com 1 colher de sopa de mel e espalher sobre os cabelos.

O mel funciona como antioxidante e antibiótico natural, é indicado para pessoas com pele seca e com retenção de líquidos.

Conhece receitas caseiras de beleza com mel? Comente aqui no blog ssas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • receitas caseira com mel

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.