gripe brava Receitas de Xarope, Chá e Remédio Caseiro  para Tosse Gripe e Garganta

 Receitas de Xarope e Chá para Gripe, Garganta e Tosse

Temos aqui umas receitas de xarope e chás caseiros ótimas para gripe, tosse, dor de garganta, que podem melhorar os sintomas e até curar .

Atenção: se não melhorar os sintomas procure um médico. Receitas de xarope caseiro passo a passo, veja abaixo.

Xarope para gripe: coloque num recipiente cebolas fatiadas e cubra-as com açúcar cristal ou açúcar mascavo. Deixe passar 8 horas e depois tome 1 colher de sopa de 2 em 2 horas.

Xarope para gripe e tosse: coloque em um recipiente cebolas fatiadas, cubra com açúcar cristal ou açúcar mascavo, sobre o açúcar coloque fatias de beterraba cruas e cubra novamente com açúcar cristal ou mascavo. Deixe nessa mistura por 8 horas e depois tome 1 colher de sopa de 2 em 2 horas.

Xarope para dor de garganta no início (primeiros sintomas): Ferva 2 copos americanos de água com 1/4 de casca de uma romã. Deixe esfriar e faça gargarejo com 1/2 copo americano deste xarope três vezes ao dia. É muito bom para garganta.

Chá de gengibre para garganta inflamada: Ferva 1/2 litro de água, acrescente 2 colheres de sopa de gengibre ralado, desligue o fogo e tampe ( não deixe ferver para que o gengibre não perca suas propriedades nutricionais). Aguarde 10 minutos e tome o chá dividido e 5 porções durante o dia.

Xarope para gripe: Quando você sentir que está ficando gripado ou começar a espirrar, rale em um recipiente 1/2 cebola, adicione 1/2 limão e 1 colher de sopa de mel de abelhas. Mexa esta mistura e tome toda em colheradas. É excelente para curar gripe e dores de garganta.

Xarope de guaco para tosse: Lave umas 8  folhas de guaco e leve ferver com 1/2 litro de água, quando começar ferver abaixe o fogo e deixe ferver por uns 15 minutos, reserve.

 Numa outra vasilha queime 5 colheres de açúcar, coloque 1 limão cortado em rodelas e 2 dentes de alho. Sobre esta mistura coloque o chá feito com o guaco e deixer ferver em fogo baixo por mais uns 10 minutos. Apague o fogo, deixe esfriar e guarde em um recipiente com tampa. Tome 1 colher de sopa deste  xarope 3 vezes ao dia.

Gostou das receitas de xarope caseiro??? Escreva um comentário aqui no blog EssaseOutras.

Assuntos do Artigo

  • remedio caseiro para tosse
  • xarope caseiro para tosse
  • remedio caseiro para gripe
  • cha caseiro para tosse
  • xarope para tosse caseiro
  • xarope caseiro para gripe
  • remedio caseiro para gripe e tosse
  • Remedio caseiro pra tosse
  • receita de xarope caseiro para tosse
  • chá caseiro para gripe