Scroll Top

Meio Ambiente

Reciclagem de Resíduos uma Prática Sustentável pelo Bem do Planeta

 Reaproveitamento de materiais usados – Reciclagem de resíduos – O que reciclar.

O termo reciclagem é geralmente utilizado para designar o reaproveitamento de materiais que são utilizados como matéria-prima para um novo produto. Os exemplos mais comuns de materiais a que podem ser reciclados são o papel, o vidro, o plástico e o metal. Não podemos nos esqucer que o conceito de reciclegem só serve para materiais que podem voltar ao seu estado original e ser transformado em um produto igual.

 O papel reciclado não é nada parecido com aquele feito de materia-prima virgem. Esse novo papel tem cor, textura e gramatura diferentes.

 O mesmo acontece com o vidro, que mesmo depois de derretido nunca fará um outro produto com as mesmas características tais como cor e dureza.

 Já uma lata de alumínio por exemplo, pode ser derretida e voltar ao estado anterior, ou seja, o aluminio derretido pode dar origem a uma lata com as mesmas caracteristicas da primeira.

Importância:

A palavra reciclagem ganhou destaque a partir do fim dos anos 80, quando foi constatado que as fontes de matérias-primas não renováveis estavam se esgotando, e que havia falta de espaço para a disposição de resíduos e de outros dejetos na natureza. A expressão vem do inglês recycle.

Reciclar é necessário e deve se tornar um bom hábito a todos nós, para que possamos diminuir os impactos do homem no meio-ambiente.

Escreva aqui no blog EssaseOutras seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • pratica sustentável

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Reciclagem de Resíduos uma Prática Sustentável pelo Bem do Planeta!


2 Comentários

  1. nara disse:

    Gostei muito,espero que tenha muitas outras dessas pesquisas,e,a pessoa que fez essa pesquisa está de parabéns.

  2. Fernando Paiva Fonsceca disse:

    Eu,concordo com a nara devemos sempre prestar muita atenção neste tipo de coisa,eu gostei muito da pesquisa e, espero que outras pessoas venham conhecer o site.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: