Esportes

Regras Básicas para Entender o Futebol – Tudo sobre o Esporte Nacional

Regras Básicas para Entender o Futebol – Tudo sobre o Esporte Nacional

Por incrível que pareça no país do futebol existe quem não conheça as regras básicas do esporte. Muitas vezes em provas de Educação Física e até mesmo em concursos esse tipo de conteúdo é cobrado e para não se dar mal o melhor é entender de uma vez como tudo funciona. Bom, lá vai:

Regras Básicas do Futebol:

 

O número de jogadores em uma partida de futebol é de 11 em cada time sendo que um deles é o goleiro e é possível fazer apenas três substituições. O objetivo do jogo é fazer gols (encaixar a bola dentro do gol adversário) e o único meio de mover a bola é com os pés, exceto no caso do goleiro que pode usar as mãos.

Os goleiros têm a função de não permitir que a bola entre no gol. Em caso de penalidade a bola deve ser colocada num local determinado e um batedor fará o arremesso. O goleiro tem que tentar defender essa bola sem de maneira alguma de adiantar ou ultrapassar a linha do gol.

Quando a bola sai pela linha lateral é cobrado o arremesso lateral. Um jogador arremessa a bola com as mãos a uma altura acima de sua cabeça para algum jogador de seu time. Há ainda o impedimento que é concedido quando um joagdor do ataque está a frente de todos os outros jogadores do time adversário exceto o goleiro. Essa posição é considerada ilegal e caso seja feito um gol, este será anulado.

Já o escanteio acontece quando o jogador ou goleiro joga a bola para fora da linha do gol. Neste caso a cobrança é batida de um dos cantos do campo. 

A penalidade máxima ou pênalti acontece quando um jogado derruba o seu adversário dentro da sua área ou em outros casos de falta grave. Este deve ser cobrado sem barreira, ou seja, um goleiro chuta ao gol tendo apenas o goleiro a sua frente para defender a bola.

A duração mínima é de 45 min. no primeiro tempo, 15 min. de intervalo e 45 min. de segundo tempo. Geralmente há prorrogação de alguns minutos. Em caso de empate em jogos decisivos são cobrados pênaltis para definir o time campeão. 

E então, o gostou das dicas sobre as regras básicas dp futebol??? Elas ajudaram você??? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • regras basicas do futebol
  • como entender futebol
  • como entender de futebol
  • tudo sobre futebol regras
  • como entender o futebol
  • entendendo futebol
  • regras basicas de futebol

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Paula disse:

    Ameeeei! eu não sabia nem o que era impedimento auhauhauhaha

  2. CLEUNICE disse:

    Agora entendo.

  3. natalia disse:

    me ajudou muito no meu trabalho e eu q falava q futebol n presta entendo como os meninos adoram……………

  4. Amanda disse:

    Muito legal me ajudou mto no meu trabalho de educação física agora sou goleira kkk

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.