Scroll Top

Alimentação

Remédios Caseiros com Cebola – Nutrientes e Benefício

Confira aqui no blog Essas e Outras receitas de Remédios Caseiros com Cebola. Veja tudo sobre os nutrientes, vitaminas e benefício da cebola à saúde.

A cebola é um tempero e alimento apreciado por muitos e rejeitado por outros tantos, mas o que muita gente não sabe é que ela é rica em nutrientes e pode ser nossa aliada em vários problemas de saúde. Ingrediente importante na culinária desde há muito tempo, o vegetal é muito usado in natura, em conserva, cozida, em caldos e sopas e pratos variados, podendo ser ingredientes de vários remédios caseiros com cebola.

A cebola pode ser roxa, branca ou dourada, onde os sabores têm pequenas variações. A cebola roxa é mais adocicada, a cebola branca e dourada é mais ácida. Confira abaixo os benefícios da cebola à saúde, suas vitaminas e substâncias aliadas  do homem e como podemos usá-la na medicina doméstica, com receitas de remédios caseiros com cebola simples de fazer e muito bons.

remédios-caseiros-com-cebola-benefícios-vitaminas

Nutrientes e benefícios da cebola

As vitaminas da cebola são vitamina A. B1, B2, B5 e C e sais minerais como o potássio, fósforo, cálcio, sódio, silício, magnésio, cloro, ferro e fibras. Com todos estes nutrientes num só vegetal, o largo uso da cebola com função terapêutica é comprovada. Veja em que ela pode nos ajudar como terapêutico fitoterápico, com receitas de remédios caseiros com cebola.

Gripes e resfriados

A vitamina C da cebola ajuda no combate de resfriados e gripes, afecções da garganta. Ela contém óleos essenciais além da vitamina A e C que melhoram os sintomas da amigdalite, da bronquite, sendo um ótimo expectorante, anti-séptico, antiinflamatório.

Diabetes

Para quem tem diabetes, a cebola é considerada uma insulina vegetal, graça a uma substância encontrada nela conhecida como glucoquinina.

Afina o sangue

Ela atua também na circulação sanguínea prevenindo trombose, dissolvendo coágulos de sangue e prevenindo problemas nas veias e artérias, graças a substâncias como o silício, quercetina, um poderoso flavonóide muito benéfico á saúde. A cebola é usada no combate do colesterol alto, prevenindo o infarto.

Previne o envelhecimento precoce

A cebola é também um excelente antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce das células, combate os radicais livres.

Cebola na dieta para emagrecer

Diurética, rica em fibras, baixo teor calórico além de promover a saciedade, o vegetal previne a retenção de líquidos, atua no bom funcionamento do intestino, na digestão e com poucas calorias nos da à sensação de saciedade, tudo indicado na dieta para emagrecer, eliminando o inchaço abdominal e corporal. Ela combate a obesidade e o diabetes se ingerida como terapêutico regularmente.

A cebola atua ainda no combate da anemia, é ótima para gestantes por conter folatos, substância que promove o bom desenvolvimento do feto. Ela atua ainda como diurético, tônico, promove o crescimento de cabelo, enfermidades da pele, picadas venenosas, é calmante, combate insônia, alivia dor de dente. No combate da pressão alta, cálculos, do bom funcionamento dos rins e fígado. Crua, ela previne câncer, combate tuberculose e sífilis.

Remédios caseiros com cebola

Para gripe, dor de garganta e resfriados

  1. Rale 1 colher de sopa de cebola e misture com suco de ½ limão e 1 colher de sopa de mel de abelhas. Tome esta mistura três vezes ao dia.
  2. Salada de cebola crua com limão e azeite combate resfriados.
  3. Suco da cebola assada com mel combate tosses e em cataplasmas, melhora furúnculos e tumores.

Vermes

  1. O suco da cebola crua com mel elimina vermes em crianças

Cólica

  1. Caldo e sopas quentes de cebola combate prisão de ventre, cólicas, tonificam o estômago e melhora a digestão e desarranjos intestinais.

Escreva seu comentário ou receita de remédios caseiros com cebola.

Assuntos do Artigo:
  • remédios caseiros para tratar a sífilis
  • video onde se usa cebola roxa como remédio

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Remédios Caseiros com Cebola – Nutrientes e Benefício!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: