Remédios Caseiros

Remédios Caseiros contra Bronquite – Dicas Xaropes e Chás

Remédios Caseiros contra Bronquite

xarope-de-caraguatá-combate-bronquite-Bronquite é uma doença causada pela inflamação dos bronquios, que causa falta de ar e muito desconforto para quem sofre com o problema. As idas e vindas ao pronto-socorro, as constantes inalações e uso das famosas bombinhas de efeito rápido, mas que tem contra-indicações é a rotina das pessoas que a doença pulmonar que não escolhe idade, raça ou nível social. Ela é causada por vírus ou por poluentes, fumo entre outros fatores que desencadeia a bronquite.

Confira abaixo dicas  de remédios caseiros para bronquite, doença respiratória que atinge grande parte da população. Os xaropes, chás e remédios caseiros são excelentes paleativos no tratamento da doença, ajudando expectorar catarros dos pulmões.

Remédios caseiros contra bronquite

Xarope com sementes de abacate

 – Prepare um excelente remédio caseiro com 50 gramas de sementes de abóbora descascadas e moidas com 20 gramas de açúcar. Adicione 80 ml de água e beber durante ao dia várias colheradas.

Xarope com agrião

 – Xarope de agrião, de guaco, com alho, chá de eucalipto, regime lacto-ovo-vegetariano são ótimos para expectorar e combatem a bronquite.

Chá de folhas de abacate

 – O chá de folhas de abacate combate a doença.

Xarope com abacaxi

  – Xarope de abacaxi, onde corta-se rodelas de abacaxi, cobre com mel e leva ao fogo para ferver. O suco que se formar deve ser guardado em pote tampado e tomar 4 colheres de sopa ao dia.

Xarope com amora

 – Xarope de suco de amora preta adoçado com mel é expectorante.

Leite de amêndoa para bronquite

 – Leite de amêndoa combate a bronquite.

Chá com figo maduro

 – Chá de figo maduro, 1 litro de água fervente com + ou – 6 figos maduros e passas. Ferver e beber 3 xícaras de chá ao dia.

Maçã para tratar bronquite

 – Maça assada, crua ou o caldo da maçã ajuda tratar problemas respiratórios, é ótimo expectorante.

Chá de flor macho de mamão para bronquite

 – Flores do mamoeiro macho, água fervente em infusão, deixar esfriar, adoçar com mel e tomar 1 colher de sopa a cada hora.

Xarope de manga contra bronquite

 – Xarope de manga com mel é expectorante.

Coração de bananeiracoração-ou-umbigo-de-bananeira-combate-bronquite-

 – O umbigo ou coração de bananeira é ótimo ingrediente de xarope contra bronquite. Confira receita:

Xarope de Coração de bananeira

Um coração ou umbigo de bananeira médio cortado em fatias intercalado com 1/2 kg de açúcar mascavo. Deixe repousar por dois dias, leve ao sol por duas horas, escorra o líquido, guarde em um vidro limpo com tampa e tome 4 colheres de sopa aodia por 15 dias.

Xarope de umbigo de bananeira, abacaxi e beterraba

Outra receita de xarope muito bom é feito com 1 coração de bananeira, 1 abacaxi médio, 2 beterrabas grandes,  5 colheres de sopa de açúcar mascavo. Pique os ingredientes, cubra com o açúcar mascavo e coloque sobre uma peneira que deverá estár encaixada em uma vasilha.

Após 1 dia todo escorrendo o líquido dos ingredientes picados e do açúcar mascavo, leve ferver por + ou – 20 minutos. Misture uma xícara de chá de mel de abelhas, deixe esfriar e guarde em um pote limpo tampado. Tomar 1 colher de sopa de 8 em 8 hrs.

Xarope caseiro de caraguatá

 – Xarope de Caraguatá (fruta amarela da primeira foto) combate a bronquite, confira receita:

Triturar + ou – 20 frutinhas em 1/2 litro de água. Coar e levar ao fogo apurar até reduzir e ficar com aparência de xarope. Acrescente 6 colheres de sopa de mel e tome 1 colher de sopa do xarope de Caraguatá 3 vezes ao dia.

Dicas de expectorante caseiro

 – As frutas com mel são ótimas para pessoas com bronquite. Comer frutas, verduras, proteínas, fazer exercícios físicos, principalmente a natação ajuda melhorar os sintomas da doença.

 – O alho, cravo, canela, gengibre, cebola, laranja e mel são excelentes expectorantes e ingredientes de xaropes para tosse e bronquite.

Gostou das dicas sobre como tratar a bronquite? Comente aqui no site Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • xarope de caraguatá com mel

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.