Remédios Caseiros

Remédios Caseiros de Romã – Vitaminas e Benefícios

Como fazer Remédios Caseiros de Romã. Tudo sobre as Vitaminas e Benefícios da romã.

De origem africana e que adaptou bem ao clima brasileiro, a romã é fruto da romanzeira, árvore de pequeno porte de uso ornamental e terapêutico. A romã é uma bela fruta, podendo ser do tipo vermelha ou amarela, onde as sementes são comestíveis e usadas em sucos, drinks, chás e remédios caseiros de romã ou ainda para decorar saladas e pratos. A casca da romã é muito usada na medicina doméstica. Podemos fazer vários remédios caseiros de romã.

Confira abaixo os benefícios e nutrientes da romã e como ela pode ser benéfica à saúde com seus poderes terapêuticos. Veja como usar a fruta como aliada da saúde amenizando sintomas de doenças e afecções.

remédios-caseiros-de-romã-benefícios-vitaminas

Benefícios e Vitaminas da Romã

As vitaminas da romã são vitaminas A, B1, B2, B5, C e E, além de sais minerais como o fósforo, potássio, sódio, cálcio e ferro. As substâncias existentes na fruta que são aliadas da saúde humana são:

Punicalagina – flavonóide antioxidante de excelente ajuda a pessoas com diabetes, obesidade, câncer, com cardiopatias e celulite, agindo como antiinflamatório nos casos de doenças citadas.

Ácido gálico – protege contra as afecções do fígado.

Ácido elágico – antioxidante encontrado nas frutas vermelhas e usado no combate de vários tipos de câncer e da obesidade.

A ação detox das sementes de romã age no fígado, nos radicais livres, combatendo o envelhecimento precoce, agindo ainda como refrescante e mineralizante.

O ferro combate a anemia, a vitamina A protege a pele, os olhos e os cabelos e é benéfica para as gestantes, por atuar no bom desenvolvimento do feto. As vitaminas do complexo B proporcionam energia, atua na mente e no emocional. O cálcio fortalece os ossos.

Ela atua ainda contra vermes, inflamações gastro-intestinais, nas cólicas, em hemorróidas e afecções da garganta.

 Remédios caseiros de romã

Um belo suco de romã pode ser feito batendo a fruta toda e coando. Os benefícios do suco de romã são contra hemorróidas, cólicas, inflamações intestinais, urinárias e genitais.

 As sementes são usadas para fazer drinks, sucos e chás saboroso e muito benéficos à saúde.

Ferver a casca da romã e fazer gargarejos combate afecções da garganta, gengivites, ajuda fortalecer as gengivas e combater ferimentos na boca.

O chá da casca ameniza disenteria, combate vermes intestinais, sendo indicado uma xícara das de chá de três em três horas.

Escreva seu comentário ou receita de remédios caseiros de romã.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.