Remédios Caseiros

Remédios Caseiros para Alergia de Pele – Cuidados e Como Controlar a Dermatite Atópica

Remédios Caseiros para Alergia de Pele

Coceira incontrolável, vermelhidão na pele que pode até sangrar e só piora. Assim que chega e se instala a alergia de pele se torna um incômodo e se intensifica muito no inverno e tempo seco. São crianças, jovens, adultos, idosos, pessoas de todas as idades que sofrem com o problema e muitos chegam a se desesperar sem saber o que fazer.

O ato de coçar é sinal de alerta, algo errado está acontecendo e o correto é buscar orientação de um médico dermatologista. Algumas medidas paleativas podem ser tomadas em casa, outras devem ser seguidas, já que certas ações pioram o quadro da alergia de pele.

Alergia de pele – Dermatite atópica

Doença inflamatória da pele que surgem com vermelhidão que causam coceira, e ao coçar é derramada uma substância chamada estamina que causa vaso dilatação e aumenta a vermelhidão. Quanto mais coçar, mais fere a pele e piora o quadro. O recomendado é não coçar, o que parece inpossível. Para acalmar a coceira, a dica é colocar uma bolsa de gelo e em seguida hidratar a pele.

chá-de-limão-para-alergia-de-pele-remédios-caseiros-

A dermatite atópica é uma doença crônica que causa coceira e ardência na pele e tem incidência maior em crianças, apesar de acometer as demais faixas etárias. De fundo genético, com histórico de pessoas com asma, rinite na família, a dica é cuidar da pele hidratando para evitar as lesões na pele que causam coceira.

A base do tratamento da alergia de pele é a hidratação, que deve ser feita após um banho morno e rápido, com sabonete neutro e em pouca quantidade. A hidratação da pele deve ser feita logo após o banho, no máximo 3 minutos após sair do banho.

É muito importante alguns cuidados com roupas de inverno, principalmente peças de lã e sintético, que acumulam ácaros e pó. Elas devem ser lavadas antes de usar e para evitar contato direto com a pele, colocar sob estas blusas de lã, uma camiseta de malha fina.

Remédios caseiros para alergia de pele

O limão é indicado para ajudar a controlar alergia de pele. Em forma de suco, puro, para temperar saladas ou até a cura do limão, quando se ingere progressivamente o limão e diminui da mesma forma, começando com 1 limão até chegar em 10 limões por dias, diminuindo igualmente somando 20 dias de cura do limão. Tratamento indicado para adultos.

Chá gelado de camomila sobre a vermelhidão da pele ajuda aliviar a coceira, acalmar a pele e evitar inflamações.

Chá de raspas de guaiaco com salsaparrilha combate afecções da pele.

Chá de angélica é usado em compressas ou topicamente nas afecções da pele.

Chá de cavalinha ajuda combater alergia de pele, com uso interno e externo. Fazer um chá com 10 g de brotos verdes para 1 litro de água fervente, beber 4 xícaras das de chá ao dia. Para uso externo fazer um chá com 50 g de brotos verdes para 1 litro de água fervente.

Chás de acelga, de agrião, de alface, de couve ajudam amenizar dermatites atópicas.

Escreva seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.