Remédios Caseiros

Remédios Caseiros para Furúnculos – Dicas de Tratamento, O Que É, Causas e Cuidados

Remédios Caseiros para Furúnculos

Furúnculos são pequenos nódulos que nascem sob a pele, inflamam e causam dor. Uma lesão infecciosa causada por uma bactéria que incomoda e dói muito. Ela pode ser causada pelo ato de depilar, um trauma, que normalmente a bactéria Staphilococcus Aureus ou outra bactéria ou fungo que esteja na pele aproveita a oportunidade e se instala.

O correto é não mexer no ferimento e a dica é esperar amadurecer e procurar um profissional se necessário para fazer a drenagem. Outro cuidado importante é higienizar os utensílios de uso como roupas, roupas de cama, banheiro, manter as mãos limpas, etc. Em casos mais graves é indicada medicação para evitar que a bactéria caia na corrente sanguínea, podendo causar infecção generalizada quando a defesa do organismo está debilitada.

compressas-tratar-furúnculos-cuidados

O furúnculo pode durar em média 15 dias, o uso de compressa de água morna também ajuda amolecer o furúnculo para vazar sozinho. Quando o caso é muito recorrente e em mais pessoas da família é sinal de contaminação pela bactéria e devem ser tratados com orientação médica. Separamos algumas dicas de remédios caseiros que ajudam tratar o furúnculo, confiram abaixo alguns deles.

Dicas de Tratamentos caseiros para furúnculos

Ervas como pariparoba, bardana, erva-mouro-carda-santo, malva, melão de São Caetano, sabugueiro, sumaré, chá preto,  limão ajudam amenizar os sintomas do furúnculos e sarar mais rápido. A dica é fazer um chá de colocar em forma de compressa quente sobre o nódulo, deixar em média 15 minutos e retirar. Repetir 3 vezes ao dia.

Seiva de janaúba ajuda melhorar os sintomas do furúnculo, a dica é colocar 10 gotas no machucado com uma gaze, repetir duas vezes ao dia.

Cúrcuma age no local como antiinflamatório, a dica é fazer uma pastinha com cúrcuma e água e colocar no local três vezes ao dia.

Purê de abóbora morno no local por 15 minutos ajuda melhorar.

Farinha de milho com água morna no local também é indicado.

Rodela de cebola sobre o furúnculo ajuda melhorar a inflamação e cicatrizar melhor.

Uma pastinha de farinha de trigo com mel sobre o local afetado tem efeito curativo.

Folha ou óleo de mamona sobre o furúnculo tem efeito curativo.

Azeite morno com uma rodela de tomate preso no local melhora e ajuda vazar mais rápido.  

A alimentação rica em nutrientes com frutas, verduras, legumes, água ajuda prevenir o problema.

E você, tem alguma dica para ajudar tratar furúnculo? Conte sua experiência aqui no EssaseOutras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.