Dietas e Exercícios Físicos

Remédios para Emagrecer Liberados – Como Comprar

Remédios para Emagrecer Liberados – Como Comprar

remédios-para-emagrecer-efeitos-contra-indicação-como-comprar-A Anvisa liberou a venda de remédios para emagrecer, que estavam proibidos desde 2011, após uma decisão do Congresso Nacional.

A resolução que libera a venda dos remédios para emagrecer foi aprovada dia 23 de setembro de 2014 e sairá no Diário Oficial do dia 26 de setembro de 2014.

Os medicamentos para emagrecer femproporex, anfepramona e mazindol somente serão liberados para venda e manipulação após a legalização de novos registros dos produtos.

Dirceu Barbano, diretor-presidente da Anvisa afirma que "Acaba a proibição. O problema é que os registros estão cancelados, então as empresas vão ter que pedir novos registros. A norma indica que, enquanto não houver um novo registro, as farmácias de manipulação não vão poder manipular"

Para ser efetuado o registro, a Anvisa exige a comprovação da segurança e eficácia dos remédios para emagrecer. Barbano diz ainda que "Estamos cumprindo a decisão do Congresso, mas não vamos permitir que produtos que não tenham comprovação de eficácia e segurança fiquem no mercado."

Remédios para emagrecer

Regras para comprar remédios para emagrecer

Para comprar os remédios para emagrecer, femproporex, anfepramona e mazindol , após todo o processo exigido para comercialização, será necessária uma receita especial, com validade de 30 dias e assinatura do médico que o receitou e do paciente, num termo de responsabilidade.

Este mesmo procedimento é usado na venda da sibutramina(aumenta a sensação de saciedade, mas tem como contra-indicação, pressão alta e aumento dos batimentos cardíacos) e orlistat (impede da gordura ser absorvida pelo corpo), que continuaram sendo vendidos.

Vale lembrar que uma dieta equilibrada, com atividades físicas ajuda emagrecer com saúde e não tem contra-indicações.

O uso de remédios para emagrecer causa muita polêmica entre pós e contras. Eles diminuem o apetite e aumentam a saciedade, porém devem ser usados somente no início do tratamento de pessoas obesas e em alguns casos e para amenizar a fome. Logo deve ser cortado, sem causar dependência no paciente, o que é extremamente prejudicial à saúde. O uso só deve ser feito com recomendação de um médico especialista.

Além do uso dos remédios para emagrecer, o médico recomenda diminuir calorias, gorduras, massas, açúcares e fazer uma dieta.  Somente os remédios para emagrecer não fazem milagres, devem sempre ser associados a uma alimentação balanceada.

Relatos de mudança no humor, tristeza sem motivo, irritação foram registrados em alguns casos do uso de remédios para emagrecer.

 E você, é a favor ou contra os remédios para emagrecer? Já tomou? Comente aqui no site Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • anfepramona femproporex ja estao liberados?
  • remédio para emagrecer liberado
  • remedios de emagrecer liberados pra venda
  • remédios de emagrecer liberados dem receita
  • remedio liberado para emagrecer comprar sem receita
  • os remedios para emagrecer ja estao liberados
  • liberado remedio para emagrecer

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Patricia disse:

    sou totalmente a FAVOR de liberarem já tomei o anfepramona e resolve muito msm, reações acontecem sim como por exemplo, inquietação mas basta vc saber se controlar sempre tomei 1 comp. ao dia lá pelas 15:00 horas mo máximo para não perder o sono

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.