Scroll Top

Mamãe, Bebê e Criança

Filme Renascimento do Parto: Vantagens Parto Normal ou Cesariana

Renascimento do Parto: Vantagens Parto Normal ou Cesariana

renascimento-do-parto-filme-trailer-opinião-O filme"Renascimento do Parto" tem duração de 90 minutos, levanta a discussão sobre importância do parto normal, seus benefícios e sua banalização.

Segundo estudos, 90% dos partos deveriam e poderiam ser normal, contra 10% das cesarianas justificadas por complicações. O nascimento normal de um bebê tem todo o apoio da natureza, que libera hormônios como oxitocina ("do amor"), prolactina, endorfina e adrenalina que atuam a favor da mãe e bebê na hora do parto, é um evento fisiológico.

As causas das indicações e do excesso de decisões sobre fazer uma cesária e as consequências a muitos bebê prematuros, não preparados ainda para vir ao mundo são temas do filme Renascimento do parto.

O excesso de cesarianas em hospitais privados de estados do Sul e Sudeste  passa de 90%, e já é considerado "epidemia oculta". Naturalmente sabemos que 15% dos casos justificam uma parto mais invasivo, onde a cesária é a melhor opção, sendo também a porcentagem recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) .

Alegando complicações como cordão umbilical enrolado no pescoço, pressão alta, falta de dilatação, bebê grande ou pequeno demais, deixar a mulher larga, mãe acima de 30 ou 35 anos ou jovem demais, diabética, gorda ou magra demais, dor demasiada no parto, preocupações do médico com paralisia em crianças que passam da hora de nascer podendo lhe custar processos posteriores, são feitas muitas cesarianas que poderiam ser evitadas.

Outro motivo do encaminhamento a cesária é ser feita com hora marcada, e ocupa pouco tempo do médico, geralmente agendadas para véspera de feriados, onde o médico não corre o risco de ser chamado no dia de descanso, além dos custos.

A mulher é forte e preparada para enfrentar um parto normal. É fundamental fazer um acompanhamento médico do pré-natal bem feito e ter coragem para fazer um parte  natural. O contato íntimo, a interação entre mãe e filho, o amor sentido no momento do nascimento é um elo para a vida toda.

A mulher deve sentir-se segura em relação ao lugar em que fará o parto, é necessário mais humanização e menos procedimento artificial ao nascer uma nova vida.

Escreva aqui no blog Essas e Outras sua opinião sobre parto normal ou cezariana. Comente, conte sua história aqui, dívida seu ponto de vista.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Filme Renascimento do Parto: Vantagens Parto Normal ou Cesariana!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: