Scroll Top

Mamãe, Bebê e Criança

Repouso na Gravidez – Gestação de Risco, Cuidados, Causas e Tipos

Repouso na Gravidez – Gestação de Risco, Cuidados, Causas e Tipos

repouso-na-gravidez-causas-e-cuidados-A gravidez é um momento único na vida da mulher, cheio de amor, alegria e preparativos para a chegada do bebê querido. Em alguns casos, a gravidez é de risco e é necessário repouso.

Repouso na gravidez

O repouso na gravidez incomoda as mulheres, que querem fazer compras para o bebê, mostrar o barrigão de futura mamãe e poder curtir a gravidez trabalhando e vivendo normalmente, porém, é um cuidado necessário e que vai trazer benefícios grandes a eles, mamãe e bebê.

Causas de repouso na gravidez são:

  • Risco de abortamento ou parto prematuro;
  • Incompetência do colo de útero, quando o colo do útero se abre antes da hora;
  • Gestantes com pouco sangramento;
  • Pré eclampsia.

Todas estas condições acima requerem repouso. O tipo de repouso na gravidez vai depender do risco de cada caso, podendo ser um repouso absoluto, repouso relativo.

 – O repouso absoluto é exigido nos casos mais graves de gravidez, onde acontece a incompetência do colo do útero, que se abre antes da hora. No caso do repouso absoluto, a mulher deve ficar direto na cama repousando, somente levantando para tomar banho e ir ao banheiro.

 – O repouso relativo é pedido na existência de casos menos graves, porém, a mamãe deve ficar em casa, sair pouco de casa, mas pode lavar uma louça, tomar banho sozinha e fazer atividades leves.

O repouso na gravidez deve ser levado a sério pela grávida, pois, embora pareça chato e causa ansiedade e inquietação, é uma forma de rpeservar a gestação, sua saúde e a saúde do seu bebê.

Atividades como cuidar do enxoval do bebê em casa, ler livros, fazer atividades relaxantes, sempre com a autorização do seu médico ginecologista é uma opção para ajudar passar o tempo. 

O repouso na gravidez deve ser feito somente em casos de prescrição médica, já que gravidez não é uma doença e a vida deve correr normalmente em mulheres sem problemas mais sérios durante a gestação.

Escreva seu comentário e experiência sobre o repouso na gravidez.

Assuntos do Artigo:
  • Repouso PARA GRAVIDEZ

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Repouso na Gravidez – Gestação de Risco, Cuidados, Causas e Tipos!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: