Filmes e Cinema

Resenha do Filme “Bullying: Provocações sem limites”: Resumo Comentado

Resenha do Filme "Bullying: Provocações sem limites": Resumo Comentado.

Como foi descrito no post sobre Bullying e Cyberbullying, o tema é sério e deve ser tratado como tal. Infelizmente apesar do grande investimento de instituições e escolas em conscientizar os jovens sobre a gravidade do tema, muitas vezes os resultados ficam aquém do esperado por falta de uma exposição que faça com que os estudantes realmente sintam a gravidade do problema.

Uma alternativa para isso são os filmes e depoimentos de quem já passou pelo problema. Quanto aos filmes uma boa opção é "Bullying – Provocações sem limites" da distribuidora Paris Filmes. Se você já assistiu o filme ou pretende assistir vai gostar da resenha que nós preparamos. CUIDADO: CONTEM INFORMAÇÕES SOBRE O DESFECHO!

Os agressores agem de forma violenta e se divertem com o sofrimento da vítima

Resenha do filme: "Bullying – Provocações sem limites"

.O filme conta a história de Jodi, um garoto alegre, carinhoso e apaixonado por basquete que vive com sua mãe, uma enfermeira que sofre de depressão e faz tratamento psiquiátrico. Os dois se mudam por causa do tratamento da mãe e Jodi entra em uma nova escola.

.Magro e desengonçado o novato vira alvo de piadas e brincadeiras de mal gosto por parte de um grupo de alunos da sua sala. É muito comum  novos alunos terem dificuldade de adaptação e sofrerem desse tipo de agressão. Justamente por se sentir deslocado com a mudança Jodi vira um alvo fácil para Nacho, o "valentão do colégio".

Nacho agride Jodi fisicamente e psicológicamente

O filme mostra superficialmente que Nacho tem um histórico de violência doméstica, outra característica bastante comum dos agressores. Sarcástico e violento o jovem não tem limites e manipula sua vítima da maneira mais cruel possível. No começo ele aparece como colega de Jodi como se quisesse fazer amizade com o garoto. Aos poucos ele começa com brincadeiras e piadinhas que tomam porporções insuportáveis e que fazem da vida da vítima um inferno.

Dentre as agressões de Nacho estão humilhação, perseguição e violência fisica. Para piorar a situação o jovem é vizinho de Jodi,  o que permite que ele continue com o Bullying fora do ambiente escolar. Sem perceber a vítima vai se envolvendo cada vez mais no jogo psicológico do agressor até se ver impossibilitado de pedir ajuda ou reagir.

Muitos colegas mesmo não concordando com as agressões são coniventes.

Essa abordagem do filme condiz com a realidade já que segundo especialistas quem sofre Bullying costuma se isolar e esconder o problema de seus amigos e familiares. É como se ela se sentisse culpada pela situação e merecedora das agressões. No caso de Jodi podemos ver que esse comportamento é agravado pelo fato de sua mãe passar por problemas psicológicos. A fim de protegê-la, o garoto esconde o problema e até mesmo mente quando a origem de seus hematomas são questionadas.

.A posição da escola no filme também é retratada de maneira bem próxima da realidade. Mesmo sendo avisada a diretora custa a acreditar que na "sua escola" exista um caso grave de agressão e sua negligência piora a situação. Os colegas de Jodi também se omitem por medo do bando de Nacho e perdem a oportunidade de salvar o jovem contribuindo indiretamente com o Bullying.

As agressões muitas vezes começam com piadinhas e brincadeiras de mal gosto.

Ao tentar ajudar o rapaz um vizinho que presencia o Bullying dá uma lição em Nacho mas acaba piorando a situação de Jodi. O agressor ameaça matar o jovem se ele contar a alguém, o que o inibi ainda mais. Até mesmo quando ocorre uma palestra sobre o tema em sua escola ele não tem coragem de denunciar os abusos.

A saída que Jodi encontra é buscar na internet pessoas que sofram violência na escola. Assim ele conhece uma jovem imigrante que é agredida psicologicamente e fisicamente. Os dois começam a namorar e o jovem conta a ela que também passa por essa situação. Com a ajuda dela ele se sente mais forte mas como ambos não fazem nada para evitar, um dia a moça acaba sendo brutalmente espancada pelas colegas e é internada em estado grave. A imagem dela no hospital mexe demais com a já perturbada mente de Jodi.

A vítima não conta que sofre Bullying o que dificulta ou torna nula a busca por ajuda.

A saída que ele encontra é infelizmente uma das mais comuns entre as vítimas de Bullying: o suicídio. Em meio a situação insustentável e sem perspectiva de mudança ele prefere tirar a própria vida acreditando que assim pouparia sofrimentos à mãe e daria um fim a tanto sofrimeto. A reação dos colegas diante da morte prematura que poderia ser evitada é de choque e indignação.

O filme não dá uma atenção especial ao que acontece com os agressores, o que torna a "moral da história" um pouco vaga. Ainda assim ele mostra de maneira clara e chocante a realidade dos que sofrem Bullying e a importância de se denunciar essa prática!

Mas e você, já assistiu o filme? O que achou da resenha? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • RESUMO DO FILME BULLYING
  • filme bullying
  • resumo do filme bullyng
  • bullying provocações sem limites
  • resumo do filme bullying provocacoes sem limites
  • Resumo do filme bulling
  • resenha do filme bullying

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

77 Comentários

  1. mayara disse:

    adorei o filme e mim ajudou muito , pois também sofro do bullying e também já tentei o suicidio mais me ajudaram a sair dessa
    xauuuuuuuuuuuuuuuuu
    mayara

  2. Sonia Melo disse:

    Tenho 30 e ja sofri bulling na adolescencia. Não assisti ao filme, mas é uma boa resenha e narra as reações como acontecem. Sofri bulling porque tinha seios grandes, o que na época, não era comum. Sentia muita vergonha da minha aparencia, e a cada “xingo”, cada apelido que me davam, era como se me matassem um pouco. Acabou com a minha auto- estima. Eu jamais contei a minha mãe, pois meu pai havia falecido e ela trabalhava muito. Não queria levar mais um problema a ela, ja que era a filha mais velha. Por outro lado, também acreditava nas coisas que os “colegas” falavam e penso que isso me frustrou de tal maneira, que até hoje, me sinto uma pessoa feia, sou insegura…as vezes ainda me sinto muito triste, quando penso na maldade, que aconteceu na minha vida. Talvez, aquilo fosse uma coisa boba, sem importancia, mas pra minha vida afetou bastante, alguns professores que presenciam nunca fizeram nada pra me ajudam, talvez não percebessem como me afetavam…hoje eu sou professora e a qualquer sinal de bulling ou ofensa que possa vir a ocasionar isso, a uma criança, eu fico atenta e realmente faço um pressão psicológica a quem está agredindo, para que não se tornem “criminosos”, como aqueles, que acabaram com a minha adolescência.

  3. Raissa disse:

    eu vi o filme na escola e chorei no final
    a história é mto triiste msm e eu tipo naum sofro bullying mas eu sou zuada de ariadna
    e atualmente me chamam de cachorra da igreja pq eu estou andando com umas meninas que são piriguetinhas e eu sou evangélica filha de pastor
    eu nunca comuniquei a ninguem pois nao tenho corajem

  4. Raissa disse:

    é muito ruim e eu sei que deve ser difícil mas o que se pode fazer? denunciar não adianta
    meus colegas de classe que sofrem bullying ja comunicaram a direção e os vandalos continuam

    • Graci disse:

      Olá Raissa,

      Realmente deve ser muito difícil. Infelizmente a escola não costuma ajudar muito, mas não é por isso que devemos nos calar.
      O mais indicado em casos como esse é sempre contar a verdade à família e caso não adiante, denunciar até mesmo a polícia se for necessário.
      Enquanto nós nos calamos esses jovens sofrem, isso quando a história não acaba como a do filme…

      Continuamos na luta contra o Bullying
      Obrigada pelo comentário
      Graci

  5. Raissa disse:

    chorei com o filme

  6. jordanna disse:

    O filme retrata a vida de muitas pessoas,que sofrem com esse tipo de acressao-*
    E as pessoas que sofrem com isso sempre se calam.
    Eu assistir o filme na escola e achei muitoo boom.

  7. daiane disse:

    Eu graças a Deus eu não sofro bullying e se sofrese eu ia buscar ajuda e nada disso iria ficar assim, eu já assisti o filme è muito triste mesmo, as agreções que o Jodi sofre, assisti na escola quase chorei, mas o final é o que mais me dói, a sua morte parabéns para todos que fizeram este filme maravilhoso!!!

  8. lala disse:

    muito boa a resenha , assisti o filme e é exatamente assim > diante de tanto sofrimento Jodi ainda, ajuda a sua mãe na depressão . o filme é muito chocante e triste , mas é oque realmente acontece na realiidade.

  9. Caarolina disse:

    Eu assisti esse filme na escola devido á um trabalho em sala de aula & nunca sofri bullying, & apesar de já saber o que é o bullying & ver diariamente em tvs & jornais, fiquei chocada com o filme, um filme muito triste com cenas fortissimas. O filme é crítico, pra quem tem curiosidade em ver é bom, mas que fique claro que é um tema bem forte.

  10. Lucas disse:

    Pessoal, tenho 15 anos assisti o filme achei bem massa mais irei falar uma coisa q acho q vocês nunca ouviram, a pessoa q agride com insultos alguém normalmente é influenciada, 1 dos pensamentos dela é de ser o melhor ou o mais forte podendo insultar facilmente, insultei varias pessoas mas ao ver esse comentários pensei no q eu fazia decidi para com isso pois quem sou eu para machucar alguém ou desmoronar com a aparência dela.

  11. cleidson disse:

    adorei o filme também sofro do bullying e já pratiquei o bullying are pendi en te predicado o bullying

  12. karol disse:

    muito massa esa resenha! amei

  13. Fabyanne disse:

    Aorei a sua resenha Parabens!!!Tambem ja sofri Bullyng e posso garantir que não tem nenhuma graça……

  14. Fabyanne disse:

    Adorei a resenha Parabens… Tambem ja sofri BULLYIG e posso garantir a todos aqueles que acham emgraçado,que no começo parece uma inocente brincadera que o Bullyng è uma maldição e acaba fazendo com que a vitima ache que ela tem culpa e pior pode cuata uma vida…

    Bullyng não è brincadera!!

  15. mariana ribeiro disse:

    Bom tinha uma garota chamada Luciana q cismava de implicar comigo ,
    + tipo eu sou popular na sala todo mundo gosta de mim menos luciana , ela faz bully com tds
    e uma vez que ela veio tentar me provocar eu meti a porrada nela e podem disser q violência n resolve nada + dps que eu bati nela que ela veio tentar me bater primeiro , tipo ela n implica com + ninguém e ela n tem tipo ”moral” pra falar de alguém pq ela apanhou p/ mim
    ai viraram pra mim e disseram Mariana vc fez oq tds queriam fazer , ai eu virei e falei , todos queriam fazer , + só falavam n tinham coragem!!

  16. renata disse:

    nao sofro o bullying
    mais adorei esse resumo me ajudo em um trabalho de portugues..
    srsrs
    amei amei amei
    o filme e mto bom tbm

  17. paula disse:

    eu amei o filme nao sofro o bulling mas tem uma pessoa da minha sala sofre e a familia dele nao ajuda que diser ele nao conta para familia dele eu queria que esse filme passava en todas as escola para eles raciocinar como e ruim sofrer bulling e que os vandalos se enxerga que eles sao ums indiotas
    PaRaBeNs ao autor do filme
    gostei muito…

  18. tiago disse:

    eu nunca sofri,mas tenho amigos que ja sofreram eu ficava indignado porque isso não se faz,eu sempre defendia meus amigos,porque penso que dia isso pode ser comigo,e eu quero que tenha sempre alguem do meu lado pra me defender.

  19. tiago disse:

    DENUNCIE ESSA PRATICA.

  20. karolzinha costa ! disse:

    eu tenho esse filme gente ele é muito triste no final esse meninozinho morre ! ele se joga de um prédio euu chorei muito !!!!!

  21. karolzinha costa ! disse:

    inclusive vou fazer agora um trabalho com o resumo desse filme !!!

  22. shelley disse:

    Eu ja violentei muitas meninas,junto com minhas amigas por serem QUIETINHAS. Mas quando muidei de escola acabei não me inturmando com outras meninas e sofri BULLYNG. Tenho uma lembrança orrivel disso tudo pois sofri e senti tudo e mais um pouco o que eu fazia com outras meninas. Dois anos depois meus pais descobriram e tivemos que nos mudar na outra cidade e eu de escola.

  23. Duda disse:

    EU GOSTEI MTO DO FILME MOSTRA A REALIDADE DE HOJE EM DIA,E É UM FILME QUE DEVE SER PASSADO EM TOTAS AS ESOLAS!

  24. ANDREIA disse:

    o filme me ajudou muito eu nao sofro bullying,nem nunca violentei ninguem ,mais o bullying e muito serio eu prtendo nunca praticar eu vendo o filme eu chorei e esse filme era pra ser passado em todas as escolas ja que la e onde e praticado.

  25. bianca ' disse:

    Muito triste…
    nunca vi filme mais triste em toda a minha vida…
    chorei muito, principalmente por que ele era um garoto bom, carinhoso, alegre, o jeito dele e enfim muito triste mesmo, e o coitado ainda perde o pai dele, se muda de casa com a mae, para COMEÇAR uma NOVA VIDA, e acaba acontecendo isso com ele… Esse menino ai do filme o merdha do Nacho, devia ter morrido, sério…
    Acabar com a vida de um adolescente carinhoso e com um bom coração :'((((((((((

  26. monica cristina zazenon disse:

    nossa…
    o filme é muito chocante é muito intereçante .
    o filme podia ser passado em todas as escolas do mundo pois é um filme que leva realidade para quem asiste.e para quem esta sendo casa de piadinhas idiotas de colega de escola ou na rua mesmo para ter uma atitude na sua vida de mudar para melhor denuncie!!! voce vai fazer uma grande diferença na sua vida. não só a sua vida como essa pessoa q esta te agridindo pode estar fazendo isso com outra pessoa tbm.
    eu me emoçonei muito com o filme (até chorei) então quem passa poriso tome uma atitude imediata mente para ñ ficar pior

  27. jardel disse:

    Legal…o ruim é que o filme nao faz o desfecho da vida dos agressores….

  28. elizangela disse:

    muito bom esse filme me ajudol muito a viver bem e saber quando é o blluyin para ajudar. numca sofri grasas a deus e nem quero sofres
    esse filme é demais

  29. lumma disse:

    eu amei esse filme, é forte mas mostra a realidade, o bullying é apresentado de uma forma tao fraca que as pessoas nem ligam principalmente que pratica. esse filme foi bom pra sacudir as pessoas e ver que isso n é legal e que n faz bem a ninguem e ver tambem o q pode aconteçer com a cabeça das pessoas que sofre

  30. carolini disse:

    ja assisti o filme e adorei é uma ajuda superior a quem sofre de bullying!!!

  31. Brennda sekanuty disse:

    eu achei muito triste o filme, e e muito importante q pessoas q sofre esse tipo de bullying falar para os pais. Para não termina como a historia de Jodi.

  32. aline disse:

    sim eu ja assisti esse filme na escola

  33. Fernando Lima disse:

    já assisti esse filme na escola, e essa resenha apresenta de forma clara o filme e toda a sua historia, parabéns, nao poderia ter ficado melhor

  34. sofri muito de bullying , e ainda sofro so q a melhor resposta para dar para essas pessoas é o nosso cilencio e ajudar eles a zombar de nos mesmos…….

  35. Stéfane disse:

    Eu já sofri,mesmo sendo falando com todos da minha sala. O bullying começou na minha casa,minha irmã e minha tia inventaram apelidos,que para elas eram brincadeiras,não viam o quanto isso me machucava. Na escola,por que ser quieta,tirar boas notas e nunca ter ficado com ninguém da escola,inventaram um apelido ‘santa’,falando que eu me fazia de santa,até minhas ‘amigas’ me chamavam. Isso me machucava muito,até hoje eles acham isso de mim,mas,não ficam falando com antes. Bullying machuca e muito :/

  36. Mirella disse:

    Eu amei e fiquei assustada no final e também sofri bullying

  37. Daiane Cardim disse:

    Me emocionei só de ler a resenha, muito triste a história. Me formo esse ano em pedagogia, sofro só de saber q isso faz parte da realidade de muitos, principalmente no âmbito escolar.

  38. Khenvia Palomma disse:

    *-* eu sei como ehh que vcs sente quem sofre de bullying… nao soo sofri mais eu sei pq meu colegas sofre, e eles nao denuncia pq eles tem medo.. Mais eles tambem sofre ameaças por ser como elas sao*-*

  39. julia disse:

    sofri bullying a uns meses atras,isso é horrivel,aquelas imagens,aquelas palavras,nao saem da minha memória,eu choro só de lembrar o que faziam comigo..conhecem a Demi Lovato?ela, e muitas outras pessoas participam de campanhas sobre bullying,acho isso otimo,bullying é coisa séria,afeta a pessoa pela vida toda

  40. Rebecca Cardoso disse:

    Assisti ao filme para fazer uma resenha da Universidade, mas algumas coisas ficaram vagas em minha mente, porém esse site me ajudou bastante, muito obrigadaa’ 🙂

  41. sarah disse:

    adorei muito esse filme foi trabalhado esse tema na minha escola em picos-pi e os alunos gostaram muitoooooooooooo!!!!!

  42. Kiko disse:

    Eu Assistir Esse Filme Na Escola É Otimo Mais Tem Gente Em Minha Sala Que Sofre Bullying Muito Triste

  43. tephy disse:

    ja sofri bullying na escola e na rua me senti muito mal, quando eu vi o filme me segurei pra ñ chorar, pois é dificil vc chegar num lugar e pessoas rirem de vc jogar indiretas é horrivel vc ver uma pessoa sofrer e ter um fim trágico igual ao do Jordi.Pessoas como nacho nem ligam pro sentimento das outras e o nosso maior medo é de preocupar nossos pais.

  44. Victor disse:

    Filme muito bom .

  45. sabrina soares disse:

    o bullyng nao eh brinkadeira tive q fz esse trabalho na eskola i nao achuh certo essas pesssoas q fkam fzd essas barbaridades eu tenho 13 anos i achuh q nos vamos conseguir acabar km isso i esse filme mostra pa gent o q mtas pessosas sofrem ! nao eh facil msm

  46. Luizz da Luuz disse:

    Achei a Resenha muita boa mesmo.

    KKKK'

    Vou tirar 10,com certeza…

    Me ajudou muito !

    Obrigadãããooo ! (:

  47. nossa esse filme deixa agente de boca aberta eu adorei,   É um filme que mostra o quanto uma pessoa pode sofrer com o bullying!! Isso pode, pode nao isso faz que a pessoa que assistir a esse filme vera que isso e uma lição para  muitos jovens que estão entrando na adolescencia!!!!

    POR FAVOR UM CONSELHO PRA TODOS VCS NAO COMETAM ESSE MESMO ERRO PQ ISSO PODE LEVAR ATE A MORTE! E VC NUNCA MAIS VAI ESQUECER O ERO QUE VC COMETEU SUA COMSIENCIA VAI PESAR POR RESTA DA SUA VIDAAAA!!!!!!!!!

                                                                 obrigado!!

  48. assistam o filme e a realidade do que acontece

     

  49. estudo no severina

     

     

     

  50. ja assisti o filme , acho que a realidade e mais  cruel do que o filme

  51. Andressa disse:

    Ooie gente eu assistir o filme na minha escola e ahei muito legal a história porem trsite isso nós ensina a não tr medo de falar com os pais e sim pra denunciar poris isso é crime e devemos odernar tudo oqe acontece pois eu já sofrir bullying e não quero ver os outros também bjos 

  52. Anônimo disse:

    Raissa se você É zuada quer dizer que sofre bullying procure ajuda ou pode passar do limite .

  53. jessica disse:

    eu achei o filme muito violento para essa pessoa, fico uma atradeia para mim que assistiu como fazer pra acabar com o bullying….

  54. anonimo disse:

    o filme fala sobre a realidade que acontece nas escolas pq eu mesmo ja sofre e sofro o bullying vamos denunciar pra acabar com essa maldadeeee juntos somos  mais fortessss

  55. milena disse:

    Achei muito interresante o filme

  56. natalia disse:

    varias pessoas no Brasil sofre bullying mais esse filme deve de ensinado varias pessoas denuncias por que bullying não e brincadeira  

  57. estephani disse:

    eu estudo em uma escola que não este tipo de pratica. mas assistir este filme e fiquei muito comovida com o sofrimento da quele garoto.

  58. vida loka cara meu to boba tanto cometario.vamos la vou falar…..OIIII:)

  59. joelio disse:

    oi sou joelio tenho 13 anos ja assisti essefilme na escola ,e muito bom e ja sofri bullying

  60. joelio disse:

    oi sou joelio tenho 13 anos ja assisti essefilme na escola ,e muito bom 

  61. Josué Felipe disse:

    Eu achei o filme legal, meio depre mas é bom !

  62. isabel disse:

    nao gostei moito do filme mais vcs podem gostar pq fala sobre uma causa q todos estamos presenciando e cometendo,o bullying n e uma coisa para qual se brinca .porque isso e sério e se vc acha engraçado pense na outra pessoa que estra sofrendo isso pra ele n tem graça e isso seriamente n tem

    chega de bullying n fique calado asuma o compromiso

  63. Eleida disse:

    Olá, sou professora da rede pública e fiquei muito interessada no filme. Como ainda não assisti queria que me esclarecesse uma coisa. A partir de qual faixa etária o filme é indicado?

    Aguardo resposta.

    Obrigada!

  64. Alessandra disse:

    Graças a DEUS coisas desse tipo nunk aconteceram cmg, sempre fui bem recebida onde cheguei… 

    Fiquei comovida ao asssitir o filme e ler essa resenha, é triste saber q existem pessoas tao covardes  aponto de se divertirem com o sofrimento e a vergonha dos outro!!!

     

  65. carlos Henrique disse:

    As pessoas tambem ja fizeram isso comigo,eles me chamavam de baleão ate as meninas minhas amigas mais eu fiquei com corpo normal criei musculos perdi a barriga grande. Hoje as pessoas me respeitam, as minhas amigas nunca mais falaram mais do jeito que elas falavam mais eu fiquei um bom tempo longe da escola e nao dei explicativa a ninguem e elas curiosas. Hoje eu tenho namorada e a minha namorada e a minha amiga e esta tudo bem .

  66. thayna prado disse:

    foi muito bom a resenha mostrou claramente

  67. Nossa eu vi o filme na escola eu chorei quando quebrou a pata do cachorro e quando Jordi cometeu suicídio.

  68. leticia anselmo disse:

    assisti esse filme e realmente fico mto chateada pela situação q é abordada no filme…isso acontesse de verdade..e ja presenciei alguns desses casos de Bullying,e é sempre com pessoas q não podem se ajudar ..sofrem esse tipo de agressão quase q por toda hora fisicamente e psicologicamente…e a solução q eles pensam estar correta é o suicidio…q se baseia por nn contar a ninguem sobre as agressoes e nn saber resolver o problema de outra maneira e optam para o final mais tragico…

  69. filipe disse:

    eu ja pratiquei bullyng e também ja sofri sofri quando tinha uns 7 anos de idade por um garoto da minha escola por eu ser um pouquinho gordo.
    pratiquei com um garoto da minha escola mas com um tempo me arrempendi e virei amigo dele e comecei a proteger ele das agreções dos outros
    atualmente estou no ensino medio mas n converso com muita gente assim acabei ficando famoso no inicio do ano quando um carinha que virou meu amigo pediu meu facebook e descobriu que eu pratico muay thai ai acho que todos me respeita ou tem medo de min mas atualmente a vida ta boa mas acho que se eu ver alguem sendo agredido fisicamente ou verbalmente eu so capaz de ajudar da forma que vier em minha cabeça
    boa noite

  70. DEISI ASSIS disse:

    assisti esse filme na escola e me tocou bastante, lendo essa resenha me fez refletir bastante tambem; pois e muito triste saber ate que ponto pode chegar a maldade humana!! por isso temos de ser fortes,para estarmos preparados para vencer nossas dificuldades,,por que o bullying pode acontecer com qualquer um em qualquer momento!!

  71. LUCASVINI disse:

    EU  ACHEI  MUITO CRUEL  

  72. Marcelo Beneti disse:

    O bulliyng é uma das formas mais cruéis de assédio moral, violência física, família, professores, escolas têm que ficar atento a esse problema que acarreta sérias consequências psicológicas para a vítima, o bulliyng deve ser banido a todo custo, muitas crianças, adolescentes que são educados, estudiosos sofrem esse assédio por serem diferentes dos outros, acredito que a melhor forma seja um forte contrato pedagógico nas escolas, dando punições severas aos agressores, é importante a intervenção do ministério público, secretaria da educação nesses casos, pois o que vemos é só aumentar esses casos. Justiça seja feita.

  73. Pedro disse:

    nao gostei é muito violento meu nome é pedro malosso mariano

     

  74. Mateus440 disse:

    Assistir o Filme Pois tbm sofria bulling mais um dia resolvir conta pra alguem e tudo melhorou depois disso

     

  75. Gustavo disse:

    Esse filme e muito trabalhado nas escolas 

     

  76. Neblynna disse:

    Já sofri bullung,fui espancada por ser a mais inteligente da classe,na época eu tinha 7 anos, hoje tenho 17 anos estou terminando os estudos e indo pra faculdade, aqueles que faziam bullyng comigo, hoje ainda estão estudando na escola fundamental…

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.