Livros e Literatura

Resenha do livro “Tim” de Colleen McCullough: Lindo Romance Tim e Mary

.Resenha do livro “Tim” de Colleen McCullough: Lindo Romance Tim e Mary

.Tim” foi o primeiro romance da talentosa escritora australiana Colleen McCullough, uma obra com reconhecimento mundial que já ganhou até versões cinematográficas.

O livro conta a história de Tim, um jovem muito especial que vive um amor nada convencional ao lado de Mary Horton, uma quarentona bem sucedida profissionalmente mas deficiente de afeto.

Apesar da aparência de “deus grego” e físico perfeito Tim sofre de um leve retardamento mental que faz com que mesmo aos 25 anos de idade, aja como um garotinho.

Capa da série baseada no livro de Collen

.Mesmo com a dificuldade o jovem leva uma vida aparentemente normal. Seus pais, Ron e Esme, lhe ensinaram as coisas básicas e fizeram questão que ele tivesse uma profissão no ramo da construção civil. Dedicado ao trabalho Tim ainda faz “bicos” de jardineiro e tudo isso com muito boa vontade.

Logo que conhece o jovem, Mary se sente intrigada com seu jeito e beleza. A fim de ajudar pede que ele cuide de seu jardim por um fim de semana. Assim que descobre a deficiência de Tim, Mary se interessa imediatamente por sua história e resolve ajudá-lo como for possível.

Mary Horton interpretada por Piper Laurie

Após muitos fins de semana juntos na casa de praia de Mary o jeito da mulher acaba despertando algo de novo em Tim. O rapaz acostumado a ser tratado como tolo e infantil pela primeira vez se vê como um homem normal, capaz de realizar tarefas e despertar a amizade de alguém tão inteligente quanto ela.

Aos poucos o jeito doce e sensível do rapaz faz com que Mary enxergue além de sua capacidade reduzida de raciocínio e tampouco de sua beleza descomunal. Nasce no peito da mulher de 45 anos um sentimento novo, um afeto que vai além da amizade e da atração física.

Tim interpretado por Mel Gibson

.A escritora acostumada a tratar de temas polêmicos como o amor entre um padre e uma jovem casada em “Pássaros Feridos” mostra em “Tim” um amor repleto de proibições e críticas.

Se não bastasse a diferença de idade e de beleza há ainda a deficiência de Tim que faz com que qualquer tentativa de aproximação de Mary soe como o abuso de um jovem sem capacidade ou malícia suficiente para se defender.

.Tudo isso impossibilita a mulher de viver o amor que a sufoca e obriga-a a impedir Tim de vivê-lo também, já que o jovem que nunca teve qualquer relação amorosa com uma mulher começa a descobrir que existe no mundo algo além de “gostar’ e “ser amigo”.

Com cenas apaixonantes que fazem o leitor sofrer pelo amor proibido e torcer pela felicidade do casal, o livro mostra um amor de uma sensibilidade única. O auto-sacrifício de Mary ao fugir das invstidas de Tim tornam-a digna da mais plena felicidade.

Tim por sua vez sofre por não saber definir o que sente e mais que isso, por não saber concretizar todo esse sentimento uma vez que sua inocência o priva de muitos conhecimentos comuns a qualquer homem de 25 anos.

Em uma essa história apaixonante como essa Colleen McCullough presenteia leitores do mundo todo com o sonhado final feliz. Após muitas reviravoltas, contra tudo e todos Tim e Mary resolvem criar um caminho onde possam passar JUNTOS e felizes.

Por fim, podemos definir “Tim” como um livro que merece ser lido por todas as pessoas sensíveis e que acreditam no verdadeiro amor, amor esse que vai muito além das diferenças e busca o que há de melhor em cada um para mostrar ao mundo que TODOS MERECEM SER AMADOS!

O que você achou da resenha??? E do livro "Tim"??? Deixe o seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • livro tim
  • tim livro
  • resumo do livro tim
  • resenha do livro tim
  • Qual é o Tim Qual é o tema do livro
  • tim colleen resenhs

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Claudia Oliveira disse:

    Acabei de ler "Pássaros feridos" e simplesmente me apaixonei pela autora, busquei conhecer suas obras e definitivamente, quero ler todas! Estou indo hoje mesmo comprar "Tim" e todos os outros que me forem possiveis…magnifico!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.