Casamento

Resolver Problemas Conjugais Sem Agressão Verbal – Não Dizer Nunca

Resolver Problemas Conjugais Sem Agressão Verbal – Não Dizer Nunca

frases-que-não-cevem-ser-ditas-em problemas-conjugais-Quem nunca saiu do sério em uma discução de casal  e falou coisas que se arrependeu.

Muitas vezes, tentando resolver um problema de marido e mulher, agredimos nosso parceiro verbalmente, com palavras que marcam para sempre.

Certas frases, acusações, palavras não devem ser ditas nunca, pois vão servir para destruir o casamento, deixar marcas que vão demorar para sair e desgastar a relação a dois.

Ao discutir relação evite xingar, cobrar, fazer indiretas, perder o controle emocional. Fale o que sente que está errado, que gostaria de melhorar mas de forma carinhosa, ou ao menos sem dizer frases pesadas, que vão ser sentidas como injustas e agressivas.

Toda relação com o tempo surge problemas conjugais que devem ser discutidos, mas o momento ideal para resolver deve ser escolhido evitando momento de tensão. Pecisamos de um momento de reflexão, um momento para mostrar o descontentamento que acredita que pode melhorar, mas deve ser feito de forma clara e objetiva e amorosa.

Quando se exaltar, o melhor caminho é deixar para depois a conversa, muitas vezes até relevamos o descontentamento passageiro e vemos que não passava de uma coisa insignificante para nosso relacionamento.

O que não dizer ao parceiro ao resolver problemas conjugais 

  • Evite brigas e agressões de forma alguma, física ou verbal
  • Discuta o problema em questão sem agredir o parceiro.
  • Evite rótulos e fale o que realmente sente ou pensa.
  • Espere um momento sem estresse para acertar seus problemas conjugais.
  • Mantenha um diálogo aberto sempre.

Frases que nunca devem ser ditas durante problemas conjugais

 – Vamos nos separar – uma ameaça que destroi alguma chance de melhorar o relacionamento. Ameaçar não ajuda, busque soluções para os probelmas conjugais.

 – Você nunca faz o que quero – muitas vezes injusta e ingrata, esta frase pode não ser verdadeira e levantada por uma situação momentânea. Reflita se está sendo ignorada mesma ou se é somente uma ocorrência sem significado.

 – Assim que você me agradece depois de tudo que fiz por você – cobrança que leva a culpa e humilhação. Fale que espera mais reconhecimento e valorização da pessoa amada sem cobranças.

 – Coloque-se no seu lugar a vida é minha – mesmo com nossa identidade preservada e individualidade, viver a dois requer compartilhar decisões e precisa de diálogo, nem todas as decisões devem ser tomadas individualmente.

 – Você parece sua avó ou está igual a sua mãe ou pai – resolva seus problemas sem envolver terceiro, principalmente se esta pessoa tem laços fortes com o parceiro (a).

 – "Você deixa tudo para mim" – frase agressiva que gera mais cobranças e acusações piorando a situação.

 – Não confio em você – frase que não é real, pois caso fosse não estariam juntos, deve ser evitada porque um simples fato não deve ser generalizado e romper laços fortes e verdadeiros.

 – Você é chato – uma palavra agressiva e grosseira que não leva a nada produtivo. Fale o que não gostou de forma afetuosa.

 – Como está gorda (o) – apesar de ser verdade muitas vezes, esta frase diminui a autoestima. Busque uma forma mais light para falar sobre sobrepeso, realmente um problema de saúde, mas sem agredir e sim de forma amorosa e com elogios, sem envolva positivamente na dieta.

 – Eu que te sustento – frase humilhante e injusta, já que se combinado, cada um terá seu papel nas tarefas e obrigações na relação. Valorize o trabalho do outro (a) se é feito, cuidar de casa é um trabalho árduo. Caso não está contente, conversem sobre um novo acordo em relação as contas.

 –  Minha outra relação não era assim – cada pessoa tem sua personalidade e modo de ser. Evite comparações e tente entender a pessoa que você escolheu para viver a dois.

Concorda que estás frases destroim uma relação a dois e não ajudam resolver problemas conjugais? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • como resolver problemas sem agreções fisicas ou verbal

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.