Scroll Top

Literatura

Resumo de Sherlock Holmes: Um Estudo em Vermelho com Spoilers, Crimes

 

O detetive mais famoso do mundo é também o mais talentoso e o mais estranho de todos. Sherlock Holmes, que nos é apresentado no livro "Um Estudo em Vermelho" de Sir. Arthur Conan Doyle é um dos personagens mais interessantes da literatura mundial. Confira o resumo que nós preparamos do livro citado acima. CUIDADO, CONTÉM SPOILER:

A história é narrada por Dr. Watson, um médico do exército que foi ferido durante um combate e após quase morrer, foi enviado à Londres para se recuperar. Lá ele conhece Sherlock Holmes, homem com quem resolve dividir uma casa após um curto diálogo e algumas indicações.

Juntos os dois se tornam amigos até que o primeiro crime acontece e dá movimento à história. Um homem é encontrado morto numa casa desabitada próxima a avenida Brixton durante a madrugada. O sujeito de nome Enoch J. Drebbler foi encontrado bem vestido e sem ferimentos apesar de existirem manchas de sangue na sala e a inscrição "RACHE" na parede, também feita com sangue.

A pedido do oficial Gregson ele vai ao local do crime onde faz novas descobertas. Ao inspecionar metódicamente cada canto da cena do crime ele descobre uma aliança de mulher ao lado do cadáver e conclui que o assassino é um homem de mais de 1,80 m de altura, com o rosto vermelho. Ele se convence também que o assassinato foi cometido com veneno e tratou-se de uma vingança, pois "RACHE" significa vingança em alemão.

.As conjecturas de Holmes deixam os outros detetives e seu comanheiro Watson admirados, apesar dos primeiros não acreditarem na veracidade do que ele afirmou com tanta certeza. Mas nada disso incomoda Sherlock que continua sua investigação paralelamente. Em seguida ele manda um telegrama e explica a Watson como chegou às conclusões apresentadas.

Os amigos seguem para  endereço de Rance, o policial que encontrou o morto logo após o assassinato. Num breve interrogatório descobre que havia um homem bêbado na rua no horário do crime e que sua des crição batia com a feita por Holmes mais cedo.

Continuando com o plano o detetive poe um anúncio no jornal a respeito da aliança encontrada no local do crime. Com o intuito de pegar o assassino, ele manda que o dono da joia vá buscá-la na casa de Watson e não demora muito para que uma senhora visite os amigos e para a decepção de Sherlock, se mostre totalmente fora de suspeita.

Ainda assim Sherlock resolve segui-la e no meio da perseção, a senhora desaparece misteriosamente de dentro da carruagem durante a volta para casa. O fato intriga e diverte o investigador que segue com o plano até que um acontecimento muda tudo: a morte de Josefh Stangerson, o secretário de Drebbler.

No local do crime estava o morto que havia levado uma facada no coração. A porta estava fechada por dentro e a janela aberta. Na parede também havia a inscrição "RACHE" e na mesa uma caixinha com duas pílulas. Sherlock trata de testar as pílulas e descobre que uma é venenosa e a outra não.

Neste instante Sherlock desvenda todo o mistério mas não conta a ninguém. Enquanto faz mistério ele pede que um garoto de rua chame um condutor já que está partindo em viagem. Watson, Gregson e Lestrade ficam abismado com a saída diante de um crime tão estranho, mas Holmes está irredutivel.

Assim que o condutor entra na sala, Sherlock pede que ele o ajude com as malas e quando ele vai pegar as malas, o detetive algema suas mãos anunciando a todos o assasssino de Drebbler e seu secretário, Sr. Jefferson Hope. Ninguém entende o que se passa até que o acusado é levado para a delegacia e confessa os crimes.

.Num relato longo e detalhista o livro conta a história de uma bela jovem que junto com seu pai vive numa comunidade religiosa radical. Lá ela se apaixonou por Jefferson, mas era proibida de casar com um não-membro da seita. Seus pretendentes só poderiam ser Stangerson e Drebbler, filhos de poderosos anciões da comunidade.

.Desesperados, ela e seu pai resolvem fugir com a ajuda de Jefferson mas acabam sendo capturados. O homem é morto e a moça mandada para um harén onde é desposada e morre pouco depois. Jefferson consegue fugir mas jura vingança pela morte da amada e seu pai, já que elas foram causadas por Drebbler e Stangerson.

Sem dinheiro mas com sede de vingança Jefferson atravessa três continentes até encontrar os dois inimigos em Londres, onde arruma um emprego de condutor. Na noite do crime ele foi chamado por Drebbler para uma corrida e com a oportunidade, o levou para a casa abandonada onde se apresentou e mostrou a aliança da amada.

Já no local do crime, Jefferson resolveu testar a justiça divina. Com duas pílulas, uma envenenada e outra não, ele pede que Drebbler escolha uma e imediatamente ingere a outra. Assim, Drebbler morre envenenado enquanto ele se sente encorajado a seguiur com sua vingança.

No dia seguinte ele vai atrás de Stangerson, esse estava hospedado num hotel. Com uma escada ele sobe ao quarto do homem e oferece as pílulas. Stangerson porém não aceita e resolve iniciar uma luta corporal que acaba com sua morte com uma facada no peito.

Nas últimas páginas do livro, os detalhes do crime são esclarecidos e o leitor fica surpreso com os métodos adotados por Sherlock Holmes para chegar a uma conclusão tão objetiva diante de assassinatos tão confusos. Toda a história é anotada no diário de Watson que fica cada vez mais encantado com o talento do amigo.

O que você achou do resumo sobre o livro Um Estudo em Vermelho??? Deixe o seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • resumo do livro um estudo em vermelho
  • um estudo em vermelho resumo
  • resumo do livro sherlock holmes um estudo em vermelho
  • RESUMO UM ESTUDO EM VERMELHO
  • sherlock holmes Um Estudo em Vermelho resumo
  • resumo do livro estudo em vermelho
  • sherlock holmes um estudo em vermelho

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (4 Votos, Média: 4,75 out of 5)
Loading...Loading...

Artigos Relacionados à Resumo de Sherlock Holmes: Um Estudo em Vermelho com Spoilers, Crimes!


48 Comentários

  1. amanda caroline disse:

    isso e d+ pois e muito legal e o resumo e perfeito pra quem ta lascado e nao estudou pra prova q nem eeeeeeeeuuuuuuuuuuu

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. amanda caroline disse:

    dddddddddddddddd+++++++++++++++++++++++++++++ nao tenho mais palavras pra issso e e um resumo perfeitooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. amanda caroline disse:

    oi gente to lendo mais uma vez isso pq a prova e hoje bjss pessoal gosto muito desse site

  4. Pedro Correia disse:

    Cara, muito bom o resumo! Só seria melhor se os “detalhes” da conclusão de Holmes fossem citados, mas assim como a Amanda eu tenho uma prova sobre esse livro amanhã e isso já ajuda bastante! Valeu!

  5. Fernanda disse:

    Gostei muito, o resumo é bom, espero realmente que me ajude, muito obrigada!

  6. milena disse:

    ufa!! otimo o resumo,t enho prova disso essa semana depois das ferias, e nao li o livro, ajudou mto vlw.. kkk

  7. vivianne disse:

    ai tenho prova hj e nao li o livro kkkkk’ esse resum ajudou mt msm

  8. Caroline disse:

    Perfeito, tenho que faze um seminario sobre esse livro e não sabia como fazer o resumo, vcs me deram a chave para conseguir transcrever para o papel. Obrigada *-*

  9. Allan disse:

    Muito bom,para quem não estudou para a prova, tem que ler o resumo antes de fazer u.u

    Ajudou muito, obrigado !

  10. Phesteve disse:

    Muito bom , só acho que faltou as conclusões de Holmes para chegar no culpado. De resto está perfeito.

    Obrigado pelo resumo , ajudou bastante.

  11. Mariana disse:

    Esse livro é fantástico, li ano há uns dois anos e estava querendo recordar melhor a história. Li o resumo e lembrei tudo lindamente bem, ótimo resumo!
    Pobres alunos esses aí que comentaram antes. Tendo o estímulo dado pela escola de ler um livro tão bom que nem é extenso e é incrivelmente bom, um clássico da literatura mundial e vão se basear só no resumo! =/

  12. Ana Carolina disse:

    O resumo foi muito bom, foi feito atenciosamente e nos minimos detalhes
    Ficou de maais :]]

  13. Lucy disse:

    Adorei esse site é muito bom !!
    Me ajudou muito tenho prova amanhã :S

  14. Alan disse:

    Amanhã tenho prova sobre esse livro, em ajudou muito!
    Obrigado! ^^

  15. Agradecimentos disse:

    Agradeço-lhe pela força de vontade por ter colocado um resumo bem feito e detalhado, ajudando muito pessoas que precisavam de um resuminho, hahahah. Fique na paz do Senhor Jesus. Abraço.

  16. arthur disse:

    pow mano ajudou muito vlw tenho prova amanha valeu mesmo e nao li o livro !!!!!!!

  17. arthur disse:

    @Pedro Correia
    tu tirou quanto na prova?

  18. vinicius disse:

    cara este é o melhor resumo que ja vi continue assim

  19. henrique disse:

    muito bom tenho prova amanha

     

     

  20. gabriel disse:

    tenho prova segunda e nem li o livro kkkk tomara que esse resumo me ajuda bastante

     

  21. gabriel disse:

    me ajude *

     

  22. Rebeca disse:

    perfeito pra quem tem prova amanha e ficou com preguiça d ler o livro

  23. joao disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk prova amanha nem toquei no livro otimo resumo obrigado e quem mais ta lendo pq teve preguiça de ler o livro e estaria ferrado sem issokkkkkkkkkkkkkkkkkk alem de mim kkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk

     

  24. Davi disse:

    Muito bom!!! Me ajudou pra prova

  25. ana paula de lima disse:

    oi tudo bom com todos vocês meu nome é ana paula eu queria que vcs mandase textos do  sherlock holmes por favor mandam pra mim só a unica coissa mandão pra mim ta

  26. Guilherme disse:

    Esse é um ótimo livro foi d ++++++++ o resumo foi ótimo ajudou muito na prova pra n tinha lido o livro 

  27. valeu disse:

    fiz um trabalho so por ele

  28. vitor disse:

    muito obrigado eu comprei o livro para um pequena trabalho e nas primeiras paginas eu ja comecei a nao gostar do livro . mesmo assim eu adorei o resumo obrigado 

  29. catherine disse:

    Cara voce me salvou, tenho prova amanha e nem

    li o livro… isso vai me garantir pelo menos a metade 

  30. Lorena disse:

    Tenho um trabalho pra entregar amanhã e não deu tempo de terminar de ler o livro =// me ajudou bastante o resumo heuaheuahuehauehuea

    Obrigado! *-*

  31. thampa disse:

    nossa excelente nunca vi nada melhor

  32. Izabela disse:

    bem melhor do q ler o livro

  33. Izabela disse:

    minha prova do livro é amanhã e eu ainda estava na pag 77

  34. julianne disse:

    adorei esse resumo bom eu li o livro ate a pág 80 so q ñ da tempo de ler até amanhã pois a prova é amanhã achei legal o site bjão galerinh@.

  35. Gabriele disse:

    Ufffa ! prova amanha hahaha

  36. CAIO disse:

    UHUUUUUUUUUU MUITO BOOOOOOOOOOOOOOOOMMMMMMM ME SALVOOOOOOOOOOOOOOOOUUUUUUUUUUUUUUUUU PROVA AMANHÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUERO TIRAR 10000000000000000000000000000000000000000000000000000. RESUMO ESTÁ : -OOOOOOOOOOOOOOOOOOOTTTTTTTTTTTTIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMMMMMMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU BEM MELHOR QUE LER O LIVRO LILIAN……………………. SÓOOOOOOOO QUE SIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

  37. eu disse:

    eu li o  livro e  oque ele falou esta certo muito bom o resumo 

  38. ana paula disse:

    muuito bom , tenho prova amanha e nem precisei do tivro kk

  39. Bia lol disse:

    Muuuuuitissimo obrigado!!! 😉 Esse resumo foi simplesmente perfeito estava quase perdendo as esperanças… BjoBjo To muito atrasada tenho que estudar e vc me adiantou muito meu trabalho BjoBjo2 

  40. Arthur disse:

    Cara muito bom resumo me ajudo pacas so falta corrigi o portugues # otimo resumo 5 estrelas

  41. amanda limah disse:

    mt bom mas eu quero saber quem é o assassino da história

    por acaso seria jefferson hope?

  42. João disse:

    Por quê não contou logo os detalhes da descoberta do assassino? o texto já contém spoiler, podiam ter colocado logo os detalhes do final!

     

  43. Gih disse:

    UUAAAUU! Muito obrigada mesmo! Amanha tenho uma prova sobre esse livro e tenho q ir muito bem! O resumo é mesmo incrível, estou realmente sem palavras! Os detalhes do desenrolar da história eu vejo depois, valeu msm!!!! 😉

  44. im sexy and i now it disse:

    muito bom,adorei,vai me ajudar muito na hora da prova!!! PARABENS

  45. Ester disse:

    esses alunos só leêm o livro pq a escola praticamente obriga só leêm pq precisam fazer trabalho ou provas que fala sobre o assunto,vcs ñ sabem apreciar um livro um clássico ótimo! Se eu pudesse leria o livro todo mais ñ é pq eu tenho trabalho ou prova é pq eu gosto. Se eu pudesse leria todos os livros dele

  46. sem nome disse:

    haa perfeito ainda bem se nao ia me lascar na prova kkkkkkkk

  47. sem nome disse:

    tbm ach

     

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: