Scroll Top

Notícias

Retrospectiva 2012: Fatos Marcantes e Fotos, Notícias do Mundo todo

O ano está chegando ao fim e chega a hora de relembrar o que houve de Melhor e Pior em 2012. Isso mesmo, antes de saudar o novo ano é importante fazer uma Retrospectiva de 2012 e é justamente isso o que nós preparamos neste post. Confira:

* Julgamento do mensalão: neste ano ocorreu o julgamento do mais famoso caso de corupção do Brasil e além das absolvições e condenações,  que chamou a atenção foi a atuação de Joaquim Barbosa. O ex-ministro foi promovido a presidente do STF e se tornou popular pelo rigor nas punições.

* Crise europeia: o Velho Continente mostrou toda a sua fragilidade neste ano com crises políticas e econômicas na Grécia, na Itália, na França, na Espanha entre outros países. As taxas fde desemprego assumem números alarmantes e a população sofre com as medidas do governo.

* Rio+20: a tão esperada Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável acabou em frustração. A ausência de importantes líderes internacionais e a busca pela unânimidade fez com que as resoluções finais ficassem muito aquém do necessário e o sentimento geral fosse de frustração.

* Reeleição de Obama: como já era esperado por muitos, Barack Obama se reelegeu presidente dos EUA numa votação apertada. O primeiro presidente negro da “terra do tio Sam” tem agora mais uma chance de conquistar os eleitores insatisfeitos e continuar aquilo que deu certo no primeiro governo.

* Caso Yoki: o assassinato do diretor-executivo e um dos herdeiros da Yoki, Marcos Kitano Matsunaga, chocou o país. Sua então esposa, Elize, confessou que matou o executivo com um tiro na cabeça, o esquertaejou e transportou numa mala.

* Furacão Sandy: o furacão que teve ventos de até 180 km/h devastou grande parte das ilhas do Caribe, oito estados norte-americanos e até um pedaço do Canadá. Mais de 250 pessoas morreram e cerca de 50 milhões foram afetadas por falta de energia e outros problemas relacionados.

* Impeachment de Fernando Lugo: o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, foi tirado do cargo em junho deste ano pelo Parlamento de seu país. As motivações foram sua atuação na crise entre fazendeiros e sem terras na qual quase 20 pessoas morreram.

* Mortes em São Paulo: uma crise de segurança vinculada ao Primeiro Comando da Capital (PCC) fez com que mais de 600 pessoas, principalmente militares,  perdessem a vida em chacinas e execuções encomendadas. Houve um aumento de 48% no número de crimes em comparação com o ano anterior.

Mas e você, o que achou da retrospectiva? Que fato deve ser incluído à relação? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • fatos marcantes de 2012

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Retrospectiva 2012: Fatos Marcantes e Fotos, Notícias do Mundo todo!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: