Moda

Saia Ideal para cada Tipo de Corpo – Modelo Certo

Dicas da Saia Ideal para cada Tipo de Corpo, qual modelo é o Correto para cada biotipo.

Para quem não dispensa uma roupa mais feminina e mais fresquinha no verão tem sempre uma saia para usar. Elas são charmosas, vão bem com sandálias e botas no inverno, podem ser longas, curtas ou midi.

Mas que tipo de saia usar, qual delas combina mais com o meu biótipo? Separamos para você algumas dicas de como escolher a saia ideal para seu tipo de corpo, qual delas vai cair melhor no seu corpo e ressaltar suas qualidade e disfarçar as imperfeições, confira abaixo as dicas de que tipo de saia usar.

saia-ideal-para-cada-tipo-de-corpo-

Saia ideal para cada biótipo

As saias podem ser evasê, godê, reta, tulipa, lápis, plissada, saia com pregas, balonê, sereia, franzida entre outras. Cada uma delas ficam melhor com um tipo de corpo do que com outro, confira abaixo:

Saia godê – toda rodada, que pode ser mais ou menos rodada, é uma saia que  fica bem em mulheres com corpo ampulheta, disfarça o culote e fica bem para mulheres de quadril estreito e ombros mais largos, o corpo triângulo, equilibrando a silhueta. Mesmo sendo ampla, a saia godê não disfarça a barriga.

Saia reta, lápis– são saias que ficam bem nas mulheres mais magras, com o corpo em forma, pois ela marca bumbum, barriga e cintura. Mulheres com corpo triângulo, com quadril largo ou cheinhas devem evitar estes tipos de saias. As cores escuras melhoram a silhueta.

Saia evasê – com corte tipo A, elas disfarçam os defeitinhos do corpo, escondem gordurinhas e são indicadas para as mulheres mais cheinhas, as com o corpo em forma e as magrinhas.

Saia tulipa – pode ser usada por vários tipos de corpo, a não ser as mulheres de quadril avantajado.

 Saia sereia – afunilada nas pernas, a saia sereia ressalta o quadril e afina as pernas, o que a faz ideal para mulheres com as pernas mais grossas.

Saia franzina – com franzido na cintura ou no quadril, elas são indicadas para as mais magrinhas.

Saias pregueadas – As saias pregueadas podem ter pregas a partir da cintura ou após a pala. Para as mais magrinhas, a saia com pregas pode ser da cintura. As saias com pregas disfarçam quadril largo. Quando as pregas saem do quadril, depois de uma pala disfarçam corpo triângulo.

Saia balonê – saia tem um franzido na barra tipo balão. Saia jovial, que valoriza a parte de baixo do corpo, aumentando o bumbum, indicada para mulheres com corpo mais reto.

Saia longa – pode ser usada em todas as estações, mudando somente a textura do tecido, preferindo as saias mais leves para o verão e os tecidos mais grossos para o inverno.As saias longas podem ser usadas  por mulheres magras e altas, e também pelas mulheres mais baixas e cheinhas, de preferências as de cores escuras.

Saia midi – abaixo do joelho, as saias midi vão bem com salto alto, e com salto mais baixo para as mulheres mais magras e altas.

Saia curta – são recomendadas para as jovens mais magrinhas para não vulgarizar.

Escreva seu comentário sobre o post de saia ideal para cada tipo de corpo.

Assuntos do Artigo:
  • modelos de saia para cada tipo d corpo

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.